Dagoberto marca e Londrina vence Brasil de Pelotas

Pela 26ª rodada do Brasileiro Série B, o Londrina recebeu, no Estádio do Café, na tarde deste sábado (8), o Brasil de Pelotas e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro do time, Dagoberto. O Tubarão ocupa a 13ª posição, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o LEC joga contra o Coritiba, na sexta-feira (14), às 19h15, no Couto Pereira. O Brasil recebe o CRB, no sábado (15), às 16h30.

Londrina joga em cima e Dagoberto marca de pênalti no final

Logo no primeiro lance, Pereira levou perigo contra o gol de Vagner, que teve que praticar a defesa. O jogo estava morno, com as equipes sentindo o forte calor que estava fazendo na cidade de Londrina. Aos 18′, Dagoberto tentou chute de fora da área e bola passou próxima ao gol de Marcelo Pitol.

Aos 26′, Leandro Camilo teve uma boa oportunidade após cobrança de escanteio para o Brasil. Felipe Marques chegou perto do gol aos 33′, mas o goleiro Marcelo Pitol praticou boa defesa. Aos 40′, Higor Leite soltou uma bomba de fora da área e o goleiro do Brasil teve que fazer uma difícil defesa. Com o Tubarão em cima, aos 43′, Paulinho Moccelin, com o gol livre, mandou na trave.

Aos 47′, Felipe Marques foi derrubado na área por Éder Sciola, que foi expulso por levar o segundo cartão amarelo. O artilheiro do time, Dagoberto, cobrou e converteu, abrindo o placar para o Londrina.

Londrina administra placar e sai com a vitória

O segundo tempo voltou com menos ataques por parte das equipes, com o Londrina diminuindo o ritmo e o Brasil de Pelotas com um a menos em campo. Aos 17′, em jogada no fundo de campo, Dagoberto recebeu o cruzamento, esticou a perna, mas a bola foi tocada para fora.

Aos 27′, Paulinho Moccelin cruzou, mas a zaga do Brasil chegou antes e afastou. Mesmo com o jogo mais morno, o Tubarão jogava melhor e dominava, principalmente depois que o técnico Roberto Fonseca promoveu as alterações. Aos 39′, o Brasil chegou com perigo, Vagner saiu para defender, a bola foi para dentro da área, mas o bandeira já estava marcando impedimento. No final, o LEC continuou em cima, mas não conseguiu ampliar e o jogo terminou em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1×0 BRASIL DE PELOTAS

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Patrick Vieira), Felipe Marques (Jo) e Dagoberto (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Nirley; Leandro Leite, Gilson (Valdemir), Alex Ruan (Kaio) e Pereira (Tiago Cametá); Lourency e Michel.
Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 08/09/2018, às 16h30.
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

Público/Renda: Não informado
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin (Londrina); Alex Ruan, Éder Sciola, Leandro Leite (Brasil)
Cartão vermelho: Éder Sciola (Brasil)
Gol: Dagoberto aos 49′ do 1º tempo, para o Londrina

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Siga em:
Pelo Paranaense Femi
Jogando em casa, Ope

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo