16 de October de 2017 7:50:37

Curto período entre partidas força Tencati a mexer no Londrina para jogo contra Avaí

Prestes a encarar a terceira partida em um curto período de uma semana, o Londrina enfrenta nesta terça-feira (31) o Avaí, em Florianópolis, pela segunda rodada do grupo D da Primeira Liga. A estreia do Tubarão na competição foi no dia 24, contra o Figueirense no Orlando Scarpeli e os paranaenses garantiram a vitória por 1 a 0, com o gol marcado por Celsinho. Já no domingo (29), o jogo valia pelo Campeonato Paranaense e o empate de 1 a 1 com o Prudentópolis não agradou a equipe, que jogava em casa.

Sem tempo para descanso, o Londrina quer garantir mais essa vitória no campeonato nacional e, assim, se aproximar da classificação para a próxima fase. Confirmando o triunfo, ficará apenas a um ponto da classificação, uma vez que a fase de grupos conta com apenas três rodadas. Há ainda chances de confirmar a vaga para as quartas de final já no final dessa segunda rodada caso o Paraná Clube, que também estreou com vitória na Primeira Liga vença. Dessa forma Avaí e Figueirense não conseguirão somar pontos suficientes para alcançar os times paranaenses.

Rodízio de atletas

Como já tinha dito que seria provável haver um rodízio de atletas no time, sendo assim difícil manter a titularidade de algumas peças, Tencati mexeu na equipe para o jogo de amanhã. Uma das surpresas é Celsinho, que começa como titular. O meia explica a mudança. “Estamos com uma carga de jogo grande, por isso é normal Tencati usar jogadores diferentes do plantel. Venho trabalhando para conquistar meu espaço, procuro fazer meu melhor até para gerar uma competitividade saudável no elenco”, disse o jogador que garantiu que apesar da rotina puxada está usando os raros momentos disponíveis para descansar. “Quando estou em casa, ou nos treinamentos, me alimento muito bem e procuro descansar  sempre que possível. Acredito que com isso vamos conseguir superar o desgaste”, concluiu.

Para as demais peças do elenco, existem dúvidas ainda se o treinador vai optar por começar com Igor Bosel ou Lucas Ramon, Marcondes ou Matheus e Germano ou Júlio Pacato.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X LONDRINA

Avaí: Douglas; Léo, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Lucas de Sá, Caio César; Gustavo Santos; Santarém e Vitor.
Técnico: Claudinei Oliveira

Londrina: Alan; Igor Bosel (Lucas Ramon), Marcondes (Matheus), Luisão e Igor Miranda; Germano (Júlio Pacato), França, Rafael Gava e Celsinho; Lucas Machado e Safira.
Técnico: Claudio Tencati

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 31/01/2017 às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Penna (RS)

Siga em:
Ouça a edição #00
PSTC deixa vitória
Classifique este artigo