17 de October de 2017 10:58:53

Na Arena Fonte Nova Coritiba sai atrás, mas busca empate diante do Bahia

Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, Coritiba e Bahia se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador e empataram por 1 a 1. O confronto foi igual entre as duas equipes, com boas oportunidades e belas defesas dos seus arqueiros, Wilson e Jean. O gol Tricolor veio com Zé Rafael, após falha da defesa Alviverde. Já o tento do Coxa foi de Rildo na segunda etapa.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes. Mesmo subindo duas posições, o Bahia perdeu dois pontos em casa, assumindo a 11ª colocação, com 31 pontos. O Verdão segue na vice-lanterna do campeonato com 28 tentos. O Brasileiro terá uma pausa para a data FIFA, retornando apenas no dia 11, quarta-feira, onde o Coritiba encara o Corinthians, na Arena Corinthians. O Bahia joga no dia 12 diante do Palmeiras, também em São Paulo.

 

Defesa falha e Coxa sai derrotado

O jogo era sobre grande pressão para ambas as equipes, que precisavam da vitória para sair da incômoda área de descenso da competição. Nestes primeiros minutos, o Coritiba foi melhor, tendo maior volume de jogo, finalizações e boas oportunidades de gol. A primeira chance veio aos 7 minutos com Alan Santos que chuta com muito perigo ao gol de Jean.

Passado 15 minutos, só o Verdão atacava, mas pecava na última bola. Aos 17 minutos o Verdão quase abre o marcador com um golaço. Léo cruza na medida para Henrique Almeida que emenda uma bicicleta, mas o goleiro Jean faz uma belíssima defesa, salvando o Tricolor. Aos 21 minutos veio à polêmica: Henrique Almeida é lançado divide com o goleiro e cai dentro da área, porém o árbitro nada marca.

O time Baiano só começou a equilibrar o partida na metade do duelo, tendo boas investidas com o meia Zé Rafael, caçado em campo. Aos 29 minutos, após cobrança de falta Rodrigão sobe bonito para o gol e Wilson salva o Coritiba em grande intervenção. A chance do Bahia foi o estopim para a equipe que seguiu pressionando o time Alviverde, porém não conseguia abrir o placar. Quando era esperado o empate, veio o tento baiano na falha da defesa Coxa. Após toque de Rodrigão, Werley tenta atrasar de peito, mas não vê Zé Rafael que oportunista divide com Wilson e empurra para as redes, fazendo 1 a o e decretando a vitória do Bahia até aqui.

Coxa consegue o gol e empata

Com mais um atacante na equipe, o Coritiba foi para o segundo tempo disposto a conseguir o empate, mas quem iniciou quase marcando foi o Bahia. Aos 5 minutos, Mendoza cruza e Rodrigão quase marca, mas o atacante não alcança. Aos 10’, Mendoza quase amplia após receber bom passe, o atacante corta o zagueiro e solta a bomba, a bola explode na trave e sai.

O Coxa só conseguiu assustar apenas aos 16 minutos com Henrique Almeida que quase chegou à bola cruzada por Galdezani. Porém, dois minutos após este lance veio o tento de empate do Verdão. Léo novamente faz belo cruzamento para Rildo apenas completar para as redes. 1 a 1 no placar. O tento deu uma sentida no time do Bahia que demorou a atacar o Alviverde, tendo uma boa oportunidade apenas aos 29 minutos com Juninho Capixaba, porém o foi à esquerda do gol.

Nos últimos 15 minutos, o cansaço já era percebido nos semblantes dos atletas, e as jogas passaram a serem decididas na raça. O Tricolor baiano teve a chance da vitória aos 35 minutos com Tiago de cabeça, mas a bola foi por cima. A resposta Alviverde veio com Anderson aos 39 minutos, porém o chute do meia foi torto. Sem grandes oportunidades, a partida na Arena Fonte Nova ficou em 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA (BA) 1 X 1 CORITIBA

Bahia: Jean; Everson (Matheus Sales), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael e Vinicius (Régis); Mendoza (Edigar Junio) e Rodrigão.
Técnico: Preto Casagrande.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Carleto; Jonas (Filigrana), Alan Santos, Galdezani e Tiago Real (Anderson); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data/Horário: 30/09/17, às 16h00.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleber do Nascimento Leite (PE).

Público/Renda: 20.880 pagantes/ 21.327 total/ R$ 411.449,50.
Cartões Amarelos: Juninho, Tiago e Juninho Capixaba (Bahia). Léo, Jonas, Carleto, Cleber Reis e Filigrana (Coritiba).
Gols: Zé Rafael aos 45’ do 1º tempo pelo Bahia. Rildo aos 18’ do 2º tempo pelo Coritiba.

 

Foto: Site Oficial Coritiba F.C.

Siga em:
G6 se torna G7 e Atl
Quartas de final da

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo