Coritiba visita o Avaí em disputa direta pelo G4

O Coritiba volta à campo nesta sexta-feira (08) para enfrentar o Avaí, o jogo é válido pela 10ª rodada da Série B e está marcado para às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto é disputa direta por uma posição no G4, o alviverde é o 3º colocado com 17 pontos, e o Avaí é o 4º com 15. O primeiro time fora da zona do acesso é o Paysandu com 14 pontos.

Para manter-se entres os quatro primeiros, o Coxa precisa quebrar um tabu: vencer como visitante nesta Série B. Até são quatro jogos com dois empates e duas derrotas. O técnico Eduardo Baptista falou sobre as dificuldades do Coxa fora de casa “É uma situação que incomoda a gente, internamente. Os jogadores tambem estão incomodados com isso. Lógico que estamos felizes por estar 100%, mas a gente busca um resultado melhor fora de casa. Não só eu, mas os atletas também querem uma solidez para você buscar fora” declarou em coletiva.

O time para este jogo tem apenas uma dúvida, já que Alisson Farias foi poupado do treino desta quinta-feira (7) por conta de um grande desgaste fisíco, o atleta será reavaliado em Florianópolis antes da partida. Em caso de desfalque, Iago assume a posição, o restante do time segue o mesmo.

As duas equipes já se enfrentaram 22 vezes ao longo da história, são 10 vitórias do Coxa, cinco empates e seis vitórias do Avaí. No Brasileirão de 2017 o verdão venceu as duas partidas, fazendo oito gols e sofrendo apenas um.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X CORITIBA

Avaí: Aranha; Fagner Alemão, Betão e Airton; Lourenço, Judson, Pedro Castro e Capa; Renato, Rômulo e Rodrigão.
Técnico: Geninho

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinícius Kiss e Yan Sasse; Chiquinho, Iago e Alecsandro.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 08/06/2018, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Com gol de Silvinho,
Ivan Mororo é o nov

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo