Coritiba visita CSA em confronto direto pelo G-4

O Coritiba vai até Maceió-AL para enfrentar a equipe do CSA, em confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B. O Alviverde é o 6º colocado com 19 pontos, enquanto o CSA é o 5º com 21 pontos, o primeiro time no grupo de acesso é o Figueirense, com 21 pontos também. Para entrar no G-4 ainda nesta rodada, o verdão precisa vencer e torcer por uma derrota do Figueirense. O jogo está marcado para  a sexta-feira (29), às 18h, no Estádio Rei Pelé.

Para este jogo, o treinador Eduardo Baptista conta com o volante Vitor Carvalho que retorna após cumprir suspensão, já Yan Sasse está fora pelo terceiro cartão amarelo. Os laterais Leandro Silva e William Matheus ainda são dúvidas para a partida, os dois estão sendo observados pelo departamento médico do clube e devem ser confirmados ou não apenas antes do jogo. No caso de William Matheus as opções são Chiquinho e Abner, já no caso de Leandro Silva, Vinícius Kiss seria o substituto. “Eles estão boas condições, mas ainda temos amanhã para resolver. Temos uma expectativa boa em relação aos dois, ambos são muito fortes fisicamente, são atletas que se entregam demais em campo, as vezes acontece essa demora a mais de recuperação. Lógico que temos de ter cuidado, mas estou confiante de ter eles amanhã”, disse Baptista.

Quem deve ganhar a oportunidade de estrear nesta partida é o volante Uilian Correia, recém contratado junto ao Vitória, ele ressalta que o Coritiba deve estar concentrado. “Lá tem um treinador com quem trabalhei no Ceará, tem jogadores de qualidade, sei como ele trabalha a equipe dele. Tem o Walter, um grande jogador, que às vezes engana pelo biotipo ser um pouco acima dos outros jogadores, mas tem muita qualidade. É uma equipe que vem se mantendo entre os primeiros, e certamente vai propor o jogo. Temos que estar concentrados”, pontuou.

Os dois clubes se enfrentaram cinco vezes na história, todos os confrontos pela Copa do Brasil. Até então, o Alviverde soma três vitórias e apenas uma derrota, além de um empate.

 

FICHA TÉCNICA
CSA-AL X CORITIBA

CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Walter; Niltinho e Michel.
Técnico: Marcelo Cabo.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva (Vinícius Kiss), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Simião, Uilian Correira e Alisson Farias; Guilherme Parede e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Data/Horário: 29/06/2018, às 18h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Marquinhos Santos de
Nesta sexta (29) tem

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo