Coritiba visita Atlético em busca do título do Campeonato Paranaense 2018

O Coritiba visita o Atlético-PR neste domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada em Curitiba. O confronto é o jogo de volta da finalíssima do Campeonato Paranaense. Para o Coritiba basta um empate ou qualquer vitória para sagrar-se campeão. Já o Atlético precisa de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença, em caso de vitória simples a decisão vai para os pênaltis.

O título é importante para o Alviverde pela tranquilidade. Vencendo o Estadual o time entra na Série B com um ambiente melhor, além de dar mais confiança aos jogadores jovens que vieram das categorias de base do clube.

Líder do elenco e ídolo da torcida o goleiro Wilson falou sobre a oportunidade de ser campeão. “Ganhar título, independente de quem seja, é importante. Vencer o maior rival, independente de decisão ou não, é importante, né? É um campeonato à parte, tem torcedor mais apaixonado que prefere ganhar do rival do que ganhar o título por toda a rivalidade. Se tem clássico, mexe com o torcedor. Ganhar clássico dá uma moral, por isso é importante ganhar esses jogos, principalmente em decisões”, afirmou o goleiro que busca sua segunda conquista com o Alviverde.

Para este jogo o técnico Sandro Forner conta com os retornos de Alecsandro, Kleber e Iago. A princípio os três devem ficar no banco. A única mudança provável seria a entrada de Kleber no lugar de Evandro, mas Forner decidirá isso poucas horas antes do jogo.

O Atletiba não terá transmissão de televisão. O Atlético não aceitou a proposta da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, ao contrário do Coritiba. Mas pela legislação um jogo só pode ser transmitido se as duas equipes tiverem contrato com a emissora oficial.

Você pode acompanhar o jogo pelo Twitter @redacaoemcampo a partir das 15h30.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Atlético-PR: Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Pablo e Evandro (Kleber).
Técnico: Sandro Forner

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 08/04/2018 às 16h00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de Sousa Santos Renes

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Na fase decisiva, In
Contando com "ambien

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo