Coritiba vira pra cima do Londrina e disputa a final contra o Athletico

Dentro de casa o Coritiba recebeu a equipe do Londrina na tarde deste domingo (7) pelas semifinais da Taça Dirceu Krüger, returno do Campeonato Paranaense, e ganhou a partida pelo placar de 2 a 1 com gols de Rodrigão e Wanderley. Essa foi a segunda vitória alviverde no Couto Pereira. O primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo equilibrado com amplo domínio do time da casa, chegando algumas vezes à área de defesa do Londrina, mas em nenhuma trazendo grandes riscos para o goleiro.

O gol do Tubarão saiu após um contra ataque que resultou no gol do zagueiro Devid aos 21 minutos do 1º tempo. O gol gerou muitos protestos da torcida alviverde, pois no lance anterior, houve dúvidas que tenha sido falta. Após o gol, a equipe alviverde continuou a pressionar, mas a defesa do Londrina não deixava que o gol saísse.

A etapa complementar da partida começou bem para o Coxa, que logo aos 5 minutos abriu o placar de pênalti com Rodrigão. A partida seguia empatada e, com isso a decisão se encaminhava para os pênaltis mas após a substituição de Sávio, Wanderley entrou na partida e ampliou o placar, marcando o seu gol aos 39 minutos do segundo tempo. A equipe alviverde conseguiu pressionar bem até aos minutos finais, conseguindo se sair com a vitória. No fim da partida o Londrina ainda tentou empatar e levar o jogo para os pênaltis, mas não conseguiu. Final em 2 a 1 para o Coritiba.

Final será de Athletiba

Com a vitória do Athletico sobre o Rio Branco no sábado (06), a final da Taça Dirceu Kruger será decidida na quarta-feira (17) na Arena da Baixada com o clássico Athletiba.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 LONDRINA

Coritiba: Alex Muralha; Sávio (Wanderley), Alan Costa, Romércio, Fabiano, Vítor Carvalho, João Vítor, Patrick Brey, Juan Alano (Wellinton Júnior), Giovanni (Luiz Henrique) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louser

Londrina: Matheus Albino, Raí Ramos, Augusto, Sílvio, Anderson Leite (Marcinho), Felipe Vieira, Anderson Oliveira, Germano, Devid (Welber), Luquinha e Marcelinho (Luidi).
Técnico: Alemão

Data/Horário: 07/04/2019, às 16h
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Heitor Alex Eurich

Público/Renda: 6.580 total/R$ 162.334,00
Cartões amarelos: Sávio (Coritiba), Luidy (Londrina).
Gols: Rodrigão aos 5 do 2º tempo, Wanderley aos 39′ do 2º tempo para o Coritiba. Devid aos 21′ do 1º tempo para o Londrina.

Siga em:
Athletico vence Rio
Athletico vence Cori

Estudante de Jornalismo, apaixonado pelo rádio, quero ampliar os meus conhecimentos jornalísticos, e vi que a área esportiva pode somar ainda mais nesse aprendizado. Athleticano firme, o meu gosto pelo clube me fez arriscar no jornalismo esportivo

Classifique este artigo