24 de February de 2018 1:02:43

Coritiba vence Toledo fora de casa e garante vaga na semifinal da Taça Dionísio Filho

Toledo e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14) no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, o Alviverde levou a melhor, venceu por 2 a 0, gols de Thalisson Kelven e Evandro. Com o resultado o Toledo ficou em 4º lugar no Grupo B e está fora das semifinais da Taça Dionísio Filho. Do outro lado, o Coritiba subiu para segundo no Grupo A e avança na competição.

O próximo jogo do Toledo será apenas no dia 04 de março, contra o Rio Branco em Paranaguá. O jogo já será válido pela primeira rodada da Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense. Já o Coritiba enfrenta o Foz do Iguaçu no próximo domingo (18) no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu pela semifinal da Taça Dionísio Filho em jogo único.

Jogo equilibrado e apagão no final

As duas equipes precisavam do resultado para avançar de fase, então, o primeiro tempo começou com os dois times tentando propor o jogo. O primeiro chute foi do Coritiba com Júlio Rusch aos 5 minutos, porém ele foi travado e a bola foi para escanteio. O Toledo dava espaços para o Coritiba fazer seu jogo, e por alguns minutos o alviverde foi superior. A primeira chance clara de gol da partida também foi do Coxa. Thiago Lopes tabelou com Alecsandro, carregou pelo meio e bateu para ótima defesa do goleiro. A primeira chance do Porco veio aos 22 minutos com o camisa 11 que finalizou para boa defesa do goleiro Wilson.

O jogo perdeu em intensidade. As duas equipes erravam muitos passes e não chegavam ao ataque, tanto que até o final do primeiro tempo existiu apenas mais uma boa chance do gol. O meia Júlio Rusch do Coritiba recebeu de Alecsandro, finalizou e foi travado novamente.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, um dos refletores de iluminação do Estádio 14 de Dezembro apagou parcialmente, o árbitro Adriano conversou com os capitães das duas equipes e as comissões técnicas, e decidiram que terminariam o primeiro tempo. O jogo ficou parado por 3 minutos e retomou aos 45. Foi acrescentado mais um minuto de acréscimo. Na volta do intervalo o jogo ficou parado por cerca de 5 minutos a mais, até que o problema fosse resolvido. Os refletores foram consertados e o jogo correu normalmente.

Ritmo aumenta e Coxa garante vitória

O jogo melhorou um pouco na volta do intervalo, as duas equipes conseguiam acertar mais passes para criar jogadas, porém, poucas chances foram criadas no inicio da segunda etapa. O primeiro gol do jogo saiu aos 14 minutos do segundo tempo, escanteio de Júlio Rusch e desvio de Thalisson Kelven, 1 a 0 Coxa.

Aos 22 minutos uma boa jogada, Iago recebeu em profundidade pela direita, tocou para Guilherme Parede, a zaga do Toledo travou a jogada. A equipe do Toledo cresceu depois do gol. Precisando do resultado, o time do este paranaense se mandou para o ataque. As principais chances chegavam nas jogadas individuais do camisa 11, porém o sistema defensivo alviverde estava muito bem postado e não deixa o Toledo ser mais incisivo.

Aos 47 minutos Renan Dutra recebeu bom cruzamento e testou firme no canto direito do goleiro Wilson que fez bela defesa. Wilson ligou o contra-ataque para Evandro que havia acabado de entrar na partida, o jovem atacante alviverde percebeu a saída do goleiro e mandou por cobertura, matando o jogo.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0X2 CORITIBA

Coritiba: Wilson; Marcos Moser (Benítez), Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Iago, Guilherme Parede e Alecsandro (Evandro).
Técnico: Sandro Forner.

Toledo: Diego; Filipi, Eduardo, Renan e Marcos; Jessé (Wallan) , João Felipe (Lucas Pará), Júlio e Ari; Gilmar e Ferreira.
Técnico: Paulo Baier.

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 14/02/2018, às 21h45
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Adair Carlos Mondini.

Cartões amarelos: Eduardo Luiz e Renan Dutra (Toledo). Marcos Moser (Coritiba)
Gols: Thalisson Kelven e Evandro (Coritiba)

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Maringá FC vence CE
Há 40 anos, o Está

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo