17 de December de 2017 5:14:16

Coritiba vence São Paulo e está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20

O Coritiba está fazendo história no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Verdão conquistou nesta terça (3) a vaga inédita para final da competição ao vencer o São Paulo por 2 a 0, na Arena Barueri pelo jogo de volta da semifinal, na ida os times empataram sem gols no Couto Pereira. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Thalisson Kelven e o atacante Mosquito, artilheiro do campeonato com 9 gols.

Agora o Coxa espera pela definição do adversário, com possibilidade de clássico Atletiba na final. Para isso acontecer, o rival Atlético precisa vencer o Cruzeiro nesta quarta (4), na Arena da Baixada. As datas e horários das duas partidas da final serão divulgadas pela CBF nos próximos dias.

Um gol em cada tempo

O Coritiba começou melhor na partida, criando boas oportunidades para abrir o placar, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Lucas Paes. Aos poucos o São Paulo equilibrou em posse de bola e também teve a chance de marcar. Quando o 0 a 0 já se encaminhava para o intervalo, o Coxa fez a vantagem aos 44 minutos com Thalisson Kelven.

No segundo tempo o time paulista empurrou o Coritiba para defesa, pressionando bastante a equipe alviverde, que demonstrou eficiência para ampliar e dar um alívio à pressão do adversário. Aos 24 minutos, o atacante Mosquito invadiu a área e chutou cruzado para marcar o segundo gol da partida. A partir daí o Verdão teve mais tranquilidade para controlar o jogo e manter a assim a vitória que colocou o time na final.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0X2 CORITIBA

São Paulo: Lucas Paes; Walce (Belão), Rony, Rodrigo (Matheus Lu) e Gabriel Sara; Cássio (Paulinho), Liziero (Marquinhos Cipriano), Igor, Paulinho Bóia (Tom), Caíque, Gabriel Novaes (Toró).
Técnico: André Jardine

Coritiba: Arthur, Marcos Moser (Araújo), Dinis, Romércio, Thalisson Kelven, Léo Andrade, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Matheus Bueno (Romeu), Mosquito (Fernadinho) e Índio (Pablo).
Técnico: Sandro Forner.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Horário: 03/10/2017 às 16h
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Gols: Thalisson Kelven aos 44′ do 1º tempo e Mosquito aos 24′ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Rubes Chiri/São Paulo FC Oficial.

Siga em:
Em entrevista, presi
Buscando seu segundo

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo