Coritiba vence Rio Branco e é campeão da Taça Dionísio Filho

Coritiba e Rio Branco entraram em campo neste domingo (25) para disputar o título de campeão da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2018. Para o Coxa levantar o caneco da competição tiraria a pressão da equipe e empurraria o Verdão em busca de seus objetivos na temporada. Para o Rio Branco ser campeão do primeiro turno, já garantiria o calendário para o ano que vem, como finalista do estadual já teria uma vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2019.

Com gols de Alecsandro, Thalisson Kelven e Guilherme Paredes o Coritiba goleou o Leão da Estradinha por 3 a 0. Se sagrando campeão da Taça Dionísio Filho, erguendo o troféu do primeiro turno do estadual.

Alecgol decide

O primeiro tempo da final da Taça Dionísio Filho começou com as equipes se estudando e o Coritiba não conseguindo furar a marcação da equipe parnanguara. Somente aos  28 minutos em jogada que Marcos Moser e Iago Dias tabelaram no meio, e o camisa 7 entrou na área mas o chute saiu à direita do goleiro Jhones. Sete minutos depois nova chegada do Coxa na partida, na enfada de bola de paredes para Thiago Lopes, o meia é travado pelo zagueiro Thiagão que conseguiu se recuperar e evitar o areemate do camisa 37.

O Coritiba melhor na partida conseguiu abir o placar aos 37 minutos, em boa jogada de Alecsandro. O atacante que iniciou a jogada pelo meio campo, tocou para Julio Rush que encontrou Iago Dias, o ponta tirou do goleiro de cavadinha e encontrou Alecsandro, que com a meta vazia, colocando o Coxa na frente. O Rio Branco até tento responder em jogadas pelas laterais e em cobranças de escanteio de Raul, mas pecando nas finalizações dos lances, não conseguiu empatar a partida.

Coxa campeão

O Rio Branco entrou no segundo tempo em busca do gol do empate, mas foi o Coxa que conseguiu ampliar, em sobra na grande área Thalisson Kelven, de calcanhar, mandou para o fundo das redes aos 15 minutos. E o Coritiba ampliou ainda mais a vantagem com Guilherme Paredes, em contra ataque o atacante recebeu na ponta esquerda, dividiu na área e cara a cara com Jhones mandou no cantinho, fazendo o terceiro gol do Verdão.

A boa postura do Coritiba dentro de campo nesta final garantiu o título da Taça Dionísio Filho. E a vaga garantida para finalíssima do Campeonato Paranaense 2018. No próximo fim de semana começará o 2º turno do campeonato, com a Taça Caio Júnior, se o Coxa também for campeão, se consagrará o campeão Paranaense.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X0 RIO BRANCO

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho (João Paulo), Julio Rush, Iago Dia (Pablo) e Thiago Lopes; Guilherme Parede (Kady) e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor (Maringá) e Fernando; Kessi, Camargo, Marco Túlio (Eric) e Rodrigo Jesus; Vandinho e Kauhan (Damião).
Técnico: Maurílio Silva.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 25/02/2018, às 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva

Cartão vermelhos: Thiagão (Rio Branco)
Gols: Alecsandro aos 37′ do 1º tempo, Thalisson Kelven aos 15′  e Guilherme Paredes aos 23′ do 2º tempo para o Coritiba

Foto: Site Oficial Coritiba

Siga em:
Com líderes jogando
Com empate do São J

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo