Em sua despedida da temporada, Coritiba vence o Fortaleza no Couto Pereira

Com um público pequeno no Couto Pereira, o Coritiba se despediu com uma vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0. O resultado deixa, provisoriamente, o Coxa na nona colocação, com 52 pontos conquistados. Já o Leão termina o Campeonato Brasileiro da Série B com números impressionantes. Em 32 jogos, a equipe venceu 21, empatou 9 e sofreu apenas oito derrotas.

Sem valer quase nada para ninguém, o jogo começou morno, com as equipes se estudando e sem criarem grandes chances.  A primeira oportunidade foi aos 10’. Em cobrança de falta, Jussani subiu mais que todo mundo e, de cabeça, quase abriu o placar. Em seguida, aos 12’, o Alviverde sofreu uma falta perigosa na entrada da área. Kady foi para bola e cobrou rasteiro no canto, exigindo uma grande defesa do goleiro do Leão.

Com seus times modificados, a falta de entrosamento pesou e as equipes enfrentaram problemas na criação, com muitos erros de passe.

A segunda etapa começou parecida. O Fortaleza, que procurava propor o jogo, criou primeiro em uma jogada de bola parada, causando perigo ao goleiro Rafael Martins.  E, foi em uma cobrança de escanteio, que o leão quase abriu o placar. Aos 9′, Adalberto cabeceou firme e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo, tirando tinta da trave.

O leão seguiu melhor no jogo. Aos 16′,  Ederson arriscou da entrada da área e exigiu uma boa defesa de Rafael Martins.  O Coritiba só respondeu aos 23′. Em boa jogada de Parede, Nathan ficou cara a cara com goleiro, mas Gabriel cresceu e evitou o gol do Coxa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, o Alviverde teve grande chance com Vitor Carvalho, de cabeça, e novamente o goleiro do Fortaleza salvou o leão.

O gol só veio no finalzinho. Aos 40′, em belo cruzamento pelo lado direito, Alecsandro subiu, de cabeça, para abrir o placar: 1 a 0. Com isso, o Coritiba encerra sua temporada com uma vitória em sua casa.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 FORTALEZA

Coritiba: Rafael Martins; Pablo, Alan Costa, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady (Pablo); Nathan, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Fortaleza: Gabriel Félix; Tinga, Jussani, Adalberto e Leonan (Jean Patrick); Marlon, Wilson, Romarinho e Igor (Sérgio); Rodolfo (Douglas Coutinho) e Éderson.
Técnico: Rogério Ceni.

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 23/11/18, às 19h15
Árbitro: Alexandre Vargas (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho e Diogo Carvalho

Público/Renda: 1.567 pagantes/R$ 28,891,00
Cartão Amarelo: Pablo, Kady, Matheus Bueno, Alan Costa e Guilherme Parede (Coritiba) Leonan, Adalberto.
Gols: Alecsandro, aos 40′  do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: André Ribas/Redação em Campo

Siga em:
Pensando em 2019 e c
Encerrando a Série

Jornalista em formação. Repórter do Redação em Campo.

Classifique este artigo