Coritiba vence o Criciúma na estreia de Eduardo Baptista

Coritiba e Criciúma se enfrentaram na noite desta sexta-feira (27) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Alviverde saiu vitorioso por 2 a 1, gols de Kady e Yan Sasse para o Coxa e João Paulo para o Criciúma.

O jogo marcou a estreia do treinador Eduardo Baptista no comando do Verdão, após 10 dias de trabalho o treinador estreou com vitória. Agora o Coritiba volta a campo contra o Oeste, na Arena Barueri, em São Paulo, na próxima sexta-feira (04). Já o Criciúma recebe o CSA no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, na próxima terça-feira (01)

Primeiro tempo equilibrado

O Alviverde iniciou o jogo buscando criar as principais jogadas. As melhores investidas alviverde aconteciam pelos lados do campo, mas sem nenhuma chance efetiva no inicio. O Cricíuma criou pouco nos primeiros minutos, tinha dificuldades para passar da defesa coxa-branca. Aos 17  minutos, o Criciúma chegou e abriu com o placar com João Paulo. O  Coritiba reclamou de uma falta não marcada em Kady na origem da jogada.

Após o gol, o Coritiba, manteve o mesmo padrão: tentar construir as jogadas com tranquilidade. O alviverde chegou ao empate com Kady, que aproveitou a sobra de bola no escanteio e emendou um belo chute de fora da área, 1 a 1, aos 33 minutos.

Até o fim da primeira etapa os dois times mantiveram uma forte e eficiente marcação. Assim, poucas chances foram criadas.

Coritiba vira e conquista a vitória

O Coxa conseguiu a virada aos 13 minutos do segundo, gol de Yan Sasse que havia entrado no lugar Júlio Rusch minutos antes, no seu primeiro toque na bola, Sasse virou para o alviverde, 2 a 1. Logo depois do gol, o goleiro Wilson voltou a salvar o Coritiba, cabeçada de Nicolas e o goleiro praticou uma linda defesa. O Coxa voltou a levar perigo em cobrança de falta de Jean Carlos, defendida pelo goleiro Luiz.

O Coritiba conseguiu encaixar uma boa marcação até o final do jogo. O goleiro Luiz chegou a ir para a área no último lance para tentar o cabeceio, mas sem sucesso. A equipe de Argel Fucks não conseguiu furar o bloqueio coxa-branca.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X1 CRICIÚMA

Coritiba: Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (João Paulo); Vitor Carvalho, Júlio Rusch (Yan Sasse), Jean Carlos, Chiquinho  e Kady (Guilherme Parede); Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Criciúma: Luiz; Sueliton (Natan), Sandro, Nino e Marlon; João Paulo, Liel e Elvis; Nicolas, Andrew (Jean Mangabeira)e Lucas Coelho (Maílson)
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 27/04/2018, às 21h30.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva  (FIFA-GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Público|Renda: 7713(pagante) 9216 (total)| R$ 141.960,00
Cartão amarelo:
Bruno Moraes, Julio Rusch e Kady (Coritiba); Elvis, Jean Mangabeira, Liel, Marlon, Nicolas e Suelinton.
Gols: 
Kady aos 33′ do 1º tempo e Yan Sasse aos 13′ do 2º tempo para o Coritiba; João Paulo aos 17′ do 1º tempo para o Criciúma.

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Em busca da segunda
A Vila Maria de muit

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo