Coritiba vence o CRB e mantém 100% de aproveitamento dentro do Couto Pereira

Na noite desta terça-feira, Coritiba e CRB entraram em campo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Major Antônio Couto Pereira e o time mandante saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O primeiro e único gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Yan Sasse recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória coxa-branca.

Com o resultado, o time alviverde somou 17 pontos e ficou na 3ª colocação da tabela. Já o time visitante ficou na 18ª posição com 07 pontos. Na sequencia, a equipe do Coritiba viaja até Florianópolis para enfrentar a equipe do Avaí. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (08), às 21h30, no Estádio da Ressacada.

Com primeiro tempo truncado, Coritiba abre o placar aos 17′

Nos primeiros minutos da partida, o Coritiba começou tocando a bola em busca de chegar ao ataque, mas a primeira chance do jogo foi para a equipe visitante. Cleiton Xavier tentou chute de longe, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 4’ novamente chegada do CRB. Xavier chegou pela esquerda mandando cruzamento para área, mas a bola foi cortada pela zaga coxa-branca. O time mandante chegou pela primeira vez aos 7 minutos. Yan Sasse fez boa jogada e mandou para Alisson Farias, que chutou rasteiro para o gol, mas o goleiro João Carlos estava esperto e defendeu o perigo.

O Coritiba continuou com a posse de bola tentando passar da marcação da equipe visitante. Aos 17 minutos, William Matheus desceu pela esquerda e mandou cruzamento para área. Yan Sasse subiu e cabeceou para dentro das redes, abrindo o placar para a equipe alviverde. Aos 26’ Vitor Carvalho mandou passe para Leandro Silva, mas a zaga visitante se antecipou a colocou a bola para fora.

Aos 30 minutos Alisson Farias arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e a bola saiu sem direção. Aos 37’ Diego Rosa tabelou com Cleiton Xavier e fica na cara do gol, mas Thalisson Kelven apareceu para fazer o corte. Aos 40’ Yan Sasse tentou encontrar o Vitor Carvalho, mas foi desarmado pela equipe visitante. Aos 44’ grande chance para a equipe do CRB. Diego Rosa recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para o gol, mas a bola bateu no travessão do goleiro Wilson, terminando a partida com a vantagem para o time da casa.

Com ritmo lento de jogo, Coritiba segurou o placar 

O segundo tempo começou com o Coritiba tentando passar pela marcação do CRB. Yan Sasse tentou criar jogada com Alecsandro, mas a zaga visitante se antecipou e cortou a jogada. Aos 2 minutos William Matheus cruzou para dentro da área, mas Anderson Conceição afastou o perigo. Aos 6 minutos, o CRB tentou chegar ao ataque. Diego Rosa lançou a bola para dentro da área, mas a zaga coxa-branca tirou de cabeça. Aos 15 minutos, Chiquinho arriscou de longe, mas o goleiro João Carlos defendeu a jogada.

Aos 24 minutos, Iago Dias cruzou pela direita, mas não encontrou ninguém para a finalização. Aos 27’ Mazola recebeu dentro da área e tentou um chute cruzado, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.  Aos 31’ o Coritiba voltou a criar novas chances. Iago Dias chutou de dentro da área e a bola passou muito perto da trave do João Carlos. Aos 32’ William Matheus cruzou pela esquerda, Alecsandro cabeceou e o goleiro se esticou para fazer a defesa.

Aos 36 minutos, Cleiton Xavier bateu uma falta perto da grande área, mas a bola vai por cima do gol de Wilson. Aos 40’, Nathan cobrou falta pelo lado direito para dentro da área, mas Everton Sena se antecipou e cortou a jogada alviverde. Aos 44’ Nathan driblou o marcador de dentro da área, cruzou para Alecsandro, mas o goleiro visitante chegou primeiro. Aos 45 minutos Mazola tentou chute de fora da área, mas o goleiro Wilson praticou a defesa, acabando a partida com a placar de 1 a 0 para a equipe do Coritiba, dentro do Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CRB-AL

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinícius Kiss (Simião) e Yan Sasse; Chiquinho (Iago Dias), Alisson Farias (Nathan) e Alecsandro.
Técnico: Eduardo Baptista.

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego Corrêa; Lucas, Claudinei e Cleiton Xavier; Alípio (Mazola), Leílson (Rafael Costa) e Diego Rosa (Willians Santana).
Técnico: Júnior Rocha.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 05/06/2018, às 19h15.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS).

Público Renda: 5.550 total / R$ 80.836,00.
Cartão Amarelo: Alípio (CRB); Vitor Carvalho (Coritiba); Everton Sena (CRB); Yan Sasse (Coritiba); Thalisson Kelven (Coritiba).
Gols: Yan Sasse aos 17’ do 1º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Londrina sai atrás
Paraná Clube busca

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo