Coritiba vence dentro de casa e entra no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Na noite desta sexta-feira, Coritiba e Vila Nova entraram em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Couto Pereira e o time da casa abriu o placar no início do primeiro tempo. Chiquinho recebeu e chutou forte fazendo o primeiro aos 4 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, João Paulo cravou a vitória coxa-branca com gol de falta aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Coritiba ficou com 14 pontos na 4ª colocação. Já o time visitante se posicionou na 5ª posição com 13 pontos. Na sequencia o time alviverde se prepara para enfrentar a equipe do Londrina na próxima terça-feira (29). A partida está marcada para às 21h30, no Estádio do Café, na cidade de Londrina.

Coritiba pressiona e Chiquinho abre o placar

No primeiro minuto de jogo, o Coritiba chegou ao ataque e conseguiu o seu primeiro escanteio. Na cobrança, Chiquinho rolou a bola para Pablo que devolveu. Na sequencia, o lateral chutou cruzado, mas o goleiro Mateus espalmou e mandou novamente para escanteio. O Coritiba continuou pressionando a saída de bola do time visitante e aos 4’ conseguiu abrir o placar. Alisson Farias encontrou Chiquinho livre de marcação pela esquerda. O jogador invadiu a área e bateu forte para abrir o placar dentro de casa logo nos primeiros minutos da partida.

O Vila Nova sentiu o gol logo no início e tentou segurar as jogadas do time mandante. Aos 13’ Maguinho mandou cruzamento na área, mas a bola acabou passando por todo mundo e saindo pela linha de fundo. Aos 15’ o Coritiba chegou novamente. Em uma chegada ensaiada, Chiquinho tocou para Pablo que mandou para dentro da área, mas o atacante Reis estava na marcação e cortou pela linha de fundo. Aos 20’ Yan Sasse invadiu a área e cruzou rasteiro para Bruno Moraes, que não conseguiu finalizar e Wesley Matos colocou para escanteio. Aos 22’ foi a vez do Vila Nova. Maguinho recebeu livre pelo lado direito e chutou cruzado, a bola passou raspando na trave do goleiro Wilson.

O Vila Nova conseguiu equilibrar a partida. Aos 34’ Ramon recebeu perto da grande área, mas a zaga alviverde aperta na marcação e o atacante não consegue finalizar. Aos 43 minutos Alisson Farias arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pelo lado direito do goleiro Mateus. Aos 44’ outra grande chance. Bruno Moraes recebeu dentro da área, ajeitou e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando na trave do Vila Nova, terminando a primeira etapa com a vantagem para os donos da casa.

João Paulo marca aos 44 e crava vitória alviverde

O segundo tempo começou com toques de bola pelas duas equipes. O Vila nova tentava chegar o ataque, mas o Coritiba pressionava na marcação. Aos 8 minutos, Pablo tentou mandar a bola para Bruno Moraes dentro da pequena área, mas o goleiro Mateus se adiantou e ficou com a bola. Aos 9’ Alan Mineiro soltou umabomba de fora da área, mas a bola para nas costas do zagueiro Geovane. Aos 10’ Pablo recebeu passe de João Paulo e arriscou de longe, mas acabou chutando fraco e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 15’ grande chance para o segundo gol do Coritiba. Pablo desceu pela direita e mandou para Bruno Moraes, que estava dentro da grande área, mas na hora da finalização foi travado pela zaga do Vila. Aos 20’ Alisson Farias cruzou pela esquerda, Simião recebeu e chutou de primeira para o gol, acertando o travessão do goleiro Mateus.

Aos 34 minutos, chance para o Colorado. Elias recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola acabou passando pela direita do goleiro Wilson. Aos 36’, Iago Dias arrancou pela esquerda e conseguiu passar pelo marcador, na sequencia foi parado pelo goleiro e conseguiu o escanteio para a equipe Coxa-branca. Aos 40’ o time do Vila Nova pressionava no ataque mas a zaga alviverde afastava o perigo. Elias recebeu livre dentro da área, mas Thalisson Kelven desvia o chute do atacante. Aos 44’ o Coritiba teve falta marcada perto da grande área. João Paulo foi para a cobrança e bateu forte, finalizando para dentro das redes e garantindo a vitória de 2 a 0 para o Coritiba dentro do Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 VILA NOVA-GO

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho (Abner); João Paulo, Simião (Vinicius Kiss) e Yan Sasse; Pablo, Alisson Farias (Iago Dias) e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Gastón Filgueira, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis (Vinicius Leite) e Ramon (Elias) (Felipe Silva).
Técnico: Hemerson Maria

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 25/05/2018, às 21h30.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Público/Renda: 7.687 total / R$ 128.821,00
Cartão Amarelo: Gastón Filgueira (Vila Nova). Alisson Faria (Coritiba); Wesley (Vila Nova).
Cartão Vermelho: Gastón Filgueira.
Gols: Chiquinho aos 4’ do 1º tempo; João Paulo aos 44’ do 2º tempo para o Coritiba.

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Mais de 10 anos depo
É tudo ou nada! Mar

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo