Coritiba vence dentro de casa e entra no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Coritiba vence Brasil-RS dentro de casa_Foto Coritiba Oficial

Coritiba e Brasil de Pelotas entraram em campo na noite desta terça-feira (08), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Major Antonio Couto Pereira, e o time mandante saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Yan Sasse aos 11 minutos do segundo tempo chutou rasteiro e carimbou as redes, garantindo a vitória para o time alviverde.

Com o resultado o Coritiba ficou na 4ª colocação com 10 pontos. Já o Brasil de Pelotas ficou com 5 pontos na 14ª posição. Na próxima rodada o time alviverde enfrenta a equipe do Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha em Minas Gerais. A partida está marcada para o sábado da semana que vem (19), às 19h.

Com um primeiro tempo truncado, Coritiba e Brasil-RS não saem do 0 a 0

O primeiro tempo começou com muitos toques de bolas vindo das duas equipes. Logo no primeiro minuto, a bola foi lançada para o atacante Michel, mas Wilson se antecipou e evitou o perigo dos adversários. Aos 6 minutos, Jean Carlos cobrou falta para o Coritiba. Pablo recebeu sozinho mas não conseguiu cabecear e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 9’ Jean Carlos novamente cruzou para dentro da área, Pablo recebe mas não conseguiu finalizar.

Aos 11 minutos, Lourency desceu pela direita, mas na hora de cruzar acabou mandando a bola direto pela linha de fundo. Aos 15’, Jean Carlos recebeu na entrada da grande área, mas na hora de chutar foi travado pelo zagueiro Rafael Vitor. Aos 17’ grande chance para os mandantes. Bruno Moraes recebeu, ajeitou e arriscou de fora da área mas a bola passa muito perto da trave do goleiro Marcelo Pitol. Aos 23’ Wellington Júnior arriscou chute rasteiro de fora da área, mas o chute saiu muito fraco e foi pela linha de fundo.

Aos 24’ veio a resposta coxa-branca. Jean Carlos chutou de longe e o goleiro Pitol praticou uma grande defesa. Aos 27’ Tiago Cametá saiu no contra ataque para o Brasil de Pelotas. O lateral cruzou para a área, mas Alex Alves cortou de cabeça. Aos 36 minutos, Jean Carlos cobrou falta muito perto da grande área, mas Heverton desviou e afastou a perigo. Aos 42 minutos Wellinton Junior arriscou finalizar, mas a bola acabou indo torta e saindo pela lateral, terminando o primeiro tempo com um empate sem gols, dentro do Couto Pereira.

Yan Sasse abriu o placar aos 11 minutos da segunda etapa

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Wellinton Junior avançou em direção a grande área, mas acabou adiantando muito a bola e Alex Alves cortou para longe o perigo. Aos 7 minutos grande chance para o Coritiba. Guilherme Parede arriscou de longe, mas Marcelo Pitol espalmou e praticou uma grande defesa.

Aos 11 minutos o Coritiba abriu o placar. Yan Sasse recebeu passe de Julio Rush e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Marcelo, deixando o time alviverde com a vantagem. Aos 15’ Chiquinho recuou errado para Wilson e Michel aproveitou o erro. O atacante tentou avançar, mas Alex Alves afastou o perigo. Aos 22’ Bruno Moraes puxou um bom contra-ataque e lançou para Yan Sasse, que tentou driblar o goleiro e perdeu grande chance de ampliar o placar. Aos 26 minutos, Artur mandou cruzamento para dentro da área, na cabeça de Michel que tentou mandar no canto esquerdo mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, Yan Sasse chutou forte, mas o goleiro Marcelo defendeu. No rebote Bruno Moraes mandou para as redes, mas havia sido marcado impedimento na jogada. Aos 29’, Chiquinho cruzou para Bruno Moraes que estava em frente ao gol, mas na hora da finalização o atacante errou a bola e desperdiçou a chance do segundo. Aos 37’ outra grande chance. Rafhael Lucas chutou de longe e o goleiro defendeu. No rebote, Bruno Moraes mandou de bicicleta mas a bola acabou parando no travessão. Aos 39’ Rafhael Lucas arriscou o chute, mas a bola acabou indo fraca, facilitando a defesa do goleiro Marcelo. Aos 45 minutos, Rafhael Lucas invadiu a área, escapou do marcador mas foi parado pelo goleiro que se adiantou e evitou o segundo, terminando a partida com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 BRASIL-RS

Coritiba: Wilson; Leandro SIlva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho (João Paulo); Júlio Rusch, Jean Carlos (Guilherme Parede), Yan Sasse (Rafhael Lucas) e Pablo; Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista.

BrasilRS: Marcelo Pitol; Tiago Cametá (Léo Bahia), Rafael Freitas, Heverton e Artur; Leandro Leite, Itaqui, Éder Sciola, Lourency e Welinton Júnior (Kaio); Michel (Luiz Eduado).
Técnico: Clemer.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 07/05/2018, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Público/ Renda: 6.141 total/ R$83.670,00
Cartão amarelo: João Paulo (Coritiba). Rafael Vitor (Brasil-RS).
Gols: Yan Sasse aos 11’ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Estádio do Café te

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo