Coritiba vence dentro de casa e alcança a vice-liderança da Série B do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (04), Coritiba e Paysandu se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 14° rodada da competição e o time mandante saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Guilherme Parede aos 19 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe do Paysandu teve a chance de empatar a partida em uma cobrança de pênalti. Thomaz cobrou, mas acertou o travessão do goleiro Wilson. Aos 45, Bruno Moraes ampliou o placar e cravou a vitória alviverde dentro do Estádio Couto Pereira.

Com o resultado, o Coritiba ficou na 2ª colocação com 29 pontos. Já o Paysandu ficou na 11ª posição com 17 pontos na tabela. Na sequência, a equipe alviverde se prepara para enfrenta a equipe do Guarani, em São Paulo. A partida esta marcada para a próxima segunda-feira (09), às 18h, dentro do Estádio Brinco de Ouro.

Coritiba marca aos 19 minutos com Guilherme Parede

O time da casa começou pressionando a equipe visitante. Logo no primeiro minuto, Chiquinho foi para a cobrança de falta. Na sequencia, o lateral fez o lançamento para dentro da área, mas a bola acabou indo muito forte e saindo pela linha de fundo. Aos 3 minutos, Alisson Farias cruzou para dentro da área, Pablo Thomas tentou desviar de cabeça mas a zaga do Paysandu se antecipou e afastou o perigo. Aos 4’, Alisson Farias cobrou escanteio deixando a sobra para Pablo Thomaz que cabeceou, mas a bola acabou indo por cima do gol. Aos 8’ foi a vez do time visitante. Claudinho recebeu pela esquerda e arriscou um chute colocado, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, Alisson Farias fez jogada individual e mandou para Yan Sasse que arriscou o lançamento, mas a bola acabou batendo nas redes pelo lado de fora. Aos 19’ o Coritiba abriu o placar. Guilherme Parede recebeu na ponta direita se livrou de dois marcador e chutou com força na entrada da área, mandando a bola para o fundo das redes do goleiro Renan Rocha e abrindo o placar dento do Couto Pereira. Aos 23’ o Paysandu tentou chegar. Moisés arriscou um chute de longe, mas a bola saiu longe do gol de Wilson. Aos 27’ Guilherme Parede rolou para Yan Sasse na entra da grande área, mas o meia perdeu a bola antes da finalização. Aos 30’ grande chance para o Paysandu. Thomaz avançou e tabelou com Carmona dentro da área. Na finalização, Thomaz acabou chutando para fora do gol de Wilson.

Aos 32’ Nando Carandina arriscou chute de longe, mas o goleiro coxa-branca defendeu sem perigo. Aos 34’ Guilherme Parede avançou e mandou cruzamento para área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos 36’ Uillian Correa recebeu na área mas finalizou fraco e a bola acabou ficando com a zaga visitante. Aos 38’ a bola foi levantada na área do Paysandu, mas a zaga alviverde afastou o perigo. Na sequencia, Leandro Silva ficou com a sobra mas na hora da finalização isolou a bola para muito longe do gol coxa-branca. Aos 43’ Maicon Silva levantou na entrada da área, Carmona ficou com a bola, mas acabou chutando fraco e Wilson ficou com ela. Aos 44’ Mateus Muller invadiu a área, passou pelos dois marcadores e chutou forte para o gol, mas Wilson praticou grande defesa e salvou o Coritiba de levar o empate, terminando o primeiro tempo em 1 a 0 para os donos da casa.

Com segundo tempo truncado, Coritiba amplia o placar aos 45

O segundo tempo começou com muitos toques de bola para as duas equipes. Aos 2 minutos Fernando Timbó fez lançamento para área, mas o passe saiu longo e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4 minutos Pablo Thomaz mandou chute na entrada da área, mas o goleiro Renan Rocha defendeu a batida. Aos 5’ Alisson Farias cobrou falta para o Coritiba. Na sequencia a bola acabou ficando com Yan Sasse que finalizou com chute cruzado, mas o goleiro Renan Rocha espalmou para linha de fundo. Aos 10’ Fernando Timbó levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. O Coritiba com um a mais buscou pressionar o time visitante.

Aos 15 minutos, Alisson Farias mandou cruzamento rasteiro na área, Pablo Thomaz recebeu e finalizou no travessão do goleiro Renan Rocha, desperdiçando grande chance de ampliar o placar para o Coritiba. Aos 23’ Thomaz tentou puxar contra ataque, mas a zaga alviverde se antecipou e afastou o perigo. Aos 26’ Guilherme Parede mandou passe para Leandro Silva que bateu com força para o gol, mas o goleiro Renan Rocha defendeu com os pés a jogada.

Aos 27’ Thomaz invadiu a área coxa-branca e acabou sendo derrubado por Leandro Silva, com isso o árbitro sinalizou a penalidade máxima. Thomaz foi para a cobrança e bateu com muita força, acertando o travessão e desperdiçando a chance de empatar a partida. Aos 38 minutos, Leandro Silva recebeu cruzamento na área e cabeceou no cantinho do gol, mas a bola passou raspando pela trave e saiu pela linha de fundo. Aos 45 minutos, o Coritiba ampliou o placar. Leandro Silva cruzou rasteiro e Bruno Moraes recebeu livre, desviando para o fundo das redes e cravando a vitória para a equipe alviverde.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PAYSANDU-PA

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Romércio, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia (Vinicius Kiss) e Yan Sasse(Kady); Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz (Bruno Moraes).
Técnico: Eduardo Baptista.

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Fernando Timbó e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho (Magno), Moisés (Mike) e Pedro Carmona (Perema).
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 04/07/2018, às 18h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Leone Carvalho Roch (GO).

Público
/ Renda: 4.475 total / R$ 68.229,00
Cartões Amarelos: Yan Sasse, Leandro Silva (Coritiba). Fernando Timbó, Perema (Paysandu).
Cartão Vermelho: Fernando Timbó (Paysandu).
Gols: Guilherme Parede aos 19’ do 1º tempo e Bruno Moraes aos 45’ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Football Club

Siga em:
Com retornos e baixa
Segunda rodada do re

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo