18 de October de 2017 9:42:37

Coritiba vence Cianorte e vai à final do Paranaense 2017

Coritiba e Cianorte se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal Campeonato Paranaense 2017 no Couto Pereira.  O Alviverde conseguiu reverter a vantagem do último jogo, vencendo por 3 a 1, confirmando a sua vaga para a final do Campeonato.

Na grande final, o Coxa vai enfrentar o Atlético-PR que acabou vencendo o Londrina por 5 a 3 nas penalidades.

Já o Leão, não conseguiu segurar a sua vantagem e acabou sendo eliminado, mas garantiu um bom calendário para 2018,  com o Campeonato Paranaense 2018 e o Campeonato Brasileiro Série D.

Coritiba marca duas vezes e  o Cianorte desconta 

O jogo começou movimentado no Couto Pereira, com o Coxa indo pra cima do Leão. E a pressão do Coxa deu resultado. Aos 8′, após belo lançamento de Rodrigo Ramos, Henrique Almeida saiu cara a cara com goleiro e deu um toque sútil , abrindo o placar, 1 a 0.

Enquanto isso o Cianorte tentava sair no contra-ataque, mas encontrava dificuldades para criar algum perigo a zaga Coxa Branca. O Coritiba continuava  pressionando a equipe visitante, até chegar ao segundo gol. Aos 38′, Kleber recebeu bola fora da área e emendou uma pancada no canto do gol ampliando a vantagem Alviverde.

O primeiro tempo se encaminhava para o final, até que Wilson derrubou Vinicius dentro da grande área e o arbitro assinalou a penalidade. O atacante do Leão foi para cobrança e deslocou o goleiro para diminuir para o Cianorte.

Coritiba faz o terceiro e vai a grande final

Com o resultado de momento, o jogo se encaminhava para os pênaltis, para evitar isso, o Coritiba tratou de ir pra cima do Cianorte, para tentar decidir o jogo no tempo normal. O Leão procurava descer em velocidade para surpreender o time da casa, mas encontrava dificuldades na criação.

Depois de tocar bola no campo de ataque e manter o Cianorte acoado em seu campo, o Coritiba ampliou a vantagem. Após belo passe de Matheus Galdezani, Iago Dias recebeu dentro da grande área, ajeitou a bola e com muita categoria colocou ela no ângulo do gol, um golaço.

Após o gol, o jogo ficou embolado, com o Cianorte tentando exercer uma pressão no Coxa, mas sem sucesso. Já o Coritiba, tentava administrar o jogo povoando o seu meio campo e trocando passes. O Leão teve a bola do jogo aos 42′. Valdo recebeu sozinho na frente, cara a cara com o Wilson e na hora de finalizar acabou tirando muito, perdendo a chance de levar o jogo para as penalidades.

Com o resultado,  o Coritiba garantiu a sua classificação para a final do Campeonato Paranaense 2017.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 CIANORTE

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Anderson e Tiago Real (Matheus Galdezani); Neto Berola (Iago Dias), Henrique Almeida (Edinho) e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Cianorte: João Gabriel; Jackson , Breno, Maurício e David Luis; Jovany (Carrilho), Léo Gago, Xavier (Valdo) e Eduardinho, Vinicius e Lucas Pará (Dan Dan).
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 23/04/17, às 16h00.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto.

Público/Renda: 10.607 pagantes/ 11.278 total/ R$ 279,265,00
Cartão amarelo: Walisson Maia, Werley e Wilson (Coritiba). Jovany, Jackson, Dan Dan e Léo Gago.(Cianorte).
Gols: Henrique Almeida, aos 9′  do 1º tempo, Kleber aos 38′ do 1º tempo e Iago Dias aos 21′ do 2º tempo para o Coritiba. Vinicius, aos 46′  do 1º tempo para o Cianorte

 

Siga em:
Nos acréscimos, Par
NA FINAL! Atlético-

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo