25 de July de 2017 8:45:44

Coritiba vence Atlético-PR na Arena e fica em vantagem na final do Campeonato Paranaense

O Coritiba saiu em vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de 2017O Verdão venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada por 3 a 0, gols de Werley, Iago Dias e Kleber, e agora pode perder por um gol de diferença no jogo de volta que ficará com o título. O Furacão precisa vencer por três gols de diferença, se ganhar por dois, o título será decidido nos pênaltis.

Os dois voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Mas antes o Atlético joga pela Libertadores, recebe o San Lorenzo-ARG na quarta-feira (3), às 21h, na Arena da Baixada.

Superior, Coritiba faz dois

Com um bom público na Arena da Baixada, o Atlético pressionou o rival nos primeiros minutos e logo aos 3′ teve uma grande oportunidade. Em rápido contra-ataque, Grafite recebeu na área, escorou para Matheus Rossetto que de frente para o gol chutou forte no travessão. Enquanto o Furacão atacava mais, o Coritiba valorizava ao máximo a posse de bola e mostrava muita calma dentro de campo.

Aos poucos o Coxa foi avançando no gramado e passou a ficar mais com a bola, logo saiu o primeiro gol do jogo. Aos 16′, Matheus Galdezani cobrou falta na área, Werley apareceu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Com dificuldades e errando muitos passes, o Atlético não conseguia finalizar, e quando chutava, errava o alvo. Sem infiltrar na área, o Furacão arriscava em finalizações de fora da área, Deivid tentou duas vezes, ambas pra fora.

Apresentando um futebol compacto, o Coritiba manteve maior posse de bola e em rápida jogada marcou pela segunda vez. Aos 28′, Iago Dias ganhou na corrida de Deivid, na dividida com Weverton e Paulo André o atacante Coxa ficou com a bola e deu um belo toque de cobertura para ampliar. Já na reta final do primeiro tempo um susto, João Pedro sofreu um choque na cabeça na dividida com Alan Santos e caiu desacordado, o jogador saiu de ambulância da Arena, já consciente, no seu lugar entrou Douglas Coutinho.

Coxa amplia, Gedoz é expulso

O Atlético voltou com uma mudança para o segundo tempo, Eduardo da Silva entrou na vaga de Nikão. E assim como na primeira etapa, o time da casa começou pressionando, aos 6′ Felipe Gedoz chutou cruzado e Wilson fez boa defesa. Na sequência do lance, o Coritiba saiu em velocidade e já no ataque Henrique Almeida deu bom passe para Kleber, que ajeitou a bola e chutou forte para marcar o terceiro.

Precisando reagir, o Atlético quase comemorou aos 16′, Felipe Gedoz cobrou falta e Wilson espalmou para escanteio. Na cobrança, Rossetto cruzou na área, Wanderson desviou e a bola tocou no travessão, o Rubro-negro pediu toque de mão de Rodrigo Ramos no lance. Já aos 23′ o Atlético ficou com situação mais complicada, Felipe Gedoz recebeu cartão vermelho direto.

Nos minutos finais do jogo os dois time criaram oportunidades de marcar, aos 39′ Eduardo da Silva tocou de cabeça para Douglas Coutinho, que finalizou e viu Wilson praticar excelente defesa, já no minuto seguinte Iago Dias cruzou rasteiro para Henrique Almeida que próximo à pequena área chutou por cima do gol. Com a torcida do Coritiba em festa, o Verdão controlou a bola nos últimos minutos e ficou em grande vantagem na final

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0X3 CORITIBA

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André (Zé Ivaldo), Wanderson e Sidcley; Deivid, João Pedro (Douglas Coutinho), Matheus Rossetto e Felipe Gedoz; Nikão (Eduardo da Silva) e Grafite.
Técnico: Paulo Autuori.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani (Jonas) e Anderson; Iago, Henrique Almeida e Kleber (Neto Berola).
Técnico: Pachequinho.

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 30/04/2017, às 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Grubba Schitkovski.

Público/Renda: 29.031 total | R$ 895.125,00
Cartões amarelos: Wanderson (Atlético-PR); Kleber (Coritiba)
Cartão vermelho: Felipe Gedoz (Atlético-PR)
Gols: Werley aos 16′, Iago Dias aos 28′ do 1º tempo, Kleber aos 7′ do 2º tempo para o Coritiba

Foto: Willian Gomes/Redação em Campo.

Siga em:
Cascavel CR é derro
Operário Ferroviár

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo