Coritiba vence Atletiba 376 com gol de falta e sai e vantagem na decisão

Coritiba e Atlético-PR fizeram o clássico Atletiba 376 na final do Campeonato Paranaense 2018. O jogo deste domingo (01) foi o confronto de ida da decisão e o Coritiba largou em vantagem, vitória de 1 a 0 com gol de Júlio Rusch de falta. O jogo de volta será no próximo domingo (08) às 16h na  Arena da Baixada em Curitiba. O Atlético precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, ou uma vitória simples leva a decisão para os pênalti, já o Coritiba precisa de apenas um empate para ser campeão.

Coritiba abre o placar de falta

As duas equipes iniciaram o primeiro tempo bem organizadas e tentando jogar. O Atlético até levava perigo em algumas finalizações, já o Coritiba chegava bem pelos lados do campo em velocidade. A primeira chance do Coritiba foi aos 23 minutos, boa troca de passes entre Galdezani e Pablo que cruzou para Evandro finalizar, o goleiro Caio fez boa defesa e mandou para escanteio. O Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Júlio Rusch abriu o placar do jogo, 1 a 0 para o Coritiba. Após o gol, o jovem time atleticano ficou um pouco nervoso e o clima do jogo esquentou, dividas mais duras e muita reclamação marcaram o restante de um primeiro tempo equilibrado no Couto Pereira.

Atlético busca o empate mas Coritiba se defende bem

O segundo tempo se manteve equilibrado. O Atlético ficava mais com a bola no pé, porém o Coxa chegou bem com dois contra ataques, no primeiro Pablo ficou de frente para o gol e mandou pra fora, depois, Thiago  Lopes finalizou rasteiro para ótima defesa do goleiro Caio. O Atlético respondeu com Diego Ferreira que finalizou dentro da área, o zagueiro Romércio cortou de cabeça evitando o que seria o empate atleticano. Os dois times marcavam muito bem, o Atlético tentava ser mais incisivo por estar atrás no placar, chegou em finalizações de longe. No último lance, Renan Lodi bateu forte na entrada da área e o goleiro Wilson salvou o Coritiba. No fim o alviverde conseguiu se segurar e saiu em vantagem na final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani (Vitor Carvalho)e Thiago Lopes; Pablo e Evandro (Guilherme Parede).
Técnico: Sandro Forner

Atlético-PR: Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães, João Pedro (Alex Sandro) e  Matheus Anjos (Demethryus); Marcinho (Yago) e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Data/Horário: 01/04/2018 às 16h00
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

Público/Renda: 9.577 total/10.171 total/R$ 390. 610,00
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, João Paulo (Coritiba). Zé Ivaldo, Léo Pereira, Pierre, Bruno Guimarães (Atlético-PR)
Gols: Júlio Rusch, aos 28 minutos do 1º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Rolândia EC abre se
Vários fatores vem

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo