17 de October de 2017 12:46:45

Coritiba sofre nova derrota e segue sem vencer no 2º turno do Brasileirão

Jogando na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o Coritiba enfrentou o líder Corinthians e novamente foi derrotado nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa até apresentou um bom futebol, porém em falhas individuais, acabou derrotado por 3 a 1. Jô e Clayson (2x) marcaram para o Timão, enquanto que Henrique Almeida fez o tento do Alviverde.

Com nova derrota, o Verdão segue na vice-lanterna com 28 pontos e sem vencer neste segundo turno. Já o time Alvinegro é líder, agora com 58 pontos ganhos. Na próxima rodada o Coritiba recebe o Grêmio, no domingo (15), no Couto Pereira, enquanto que o Corinthians encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Coxa sai atrás, mas consegue o empate

O duelo entre Corinthians e Coritiba teve um bom início para a equipe Alviverde que nestes primeiros minutos teve o controle do jogo, tendo uma oportunidade logo aos 2 minutos com Galdezani, porém o chute passou perto do gol. O Timão logo tratou de equilibrar as ações e aos 9 minutos abriu o marcado com que recebeu lindo toque de letra de Jadson e cara a cara com Wilson, não desperdiçou. 1 a 0 no placar.

O tento baixou o ímpeto do Verdão nestes primeiros minutos, no qual a equipe já não conseguia criar oportunidades de gol. Já o time Alvinegro se fechou como é característico do Corinthians, esperando um contra-ataque para liquidar o duelo. Assim, o confronto ficou morno tendo emoções apenas após os 30 minutos, quando o Coxa teve três boas chances de igualar o marcador.

Aos 32 minutos Carleto cruzou na cabeça do zagueiro Cleber que testou no chão, mas Cássio fez linda defesa, salvando o Timão. Aos 36 minutos Henrique Almeida cabeceia na trave, porém o jogo já estava parado, dois minutos depois, novamente H. Almeida, desta vez em chute cara a cara com Cássio que, novamente salva o Alvinegro. De tanto insistir o Coxa foi premiado, pois aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Carleto, Henrique Almeida testou livre, empatando o placar em 1 a 1. Nos minutos finais, nada houve e o intervalo ficou no empate.

Coxa recua, leva dois gols e novamente perde

A segunda etapa parecia idêntica à primeira, onde o Coritiba tinha o domínio nestes primeiros minutos, tendo aos 4 minutos uma grande chance com Tiago Real que finaliza e Cássio faz bela defesa. Com 10 minutos só o Coxa atacava, porém no minuto seguinte foi o Timão quem quase fez com Jô que se esticou todo no cruzamento, mas não alcançou. Aos 12 minutos, Henrique Almeida arriscou de fora da área e quase virou para o Verdão.

Passados 15 minutos, o Corinthians não conseguia penetrar na defesa do time Alviverde, que mandava no jogo. Percebendo isso, o treinador Alvinegro colocou Clayson para ter mais velocidade no ataque e aos 20 minutos a substituição quase saiu efeito, quando Marquinhos Gabriel cruza para o pequenino Clayson testar para o gol e obrigar o goleiro Wilson a fazer grande defesa. O Coritiba aproveitava a subida em massa do Timão para contra golpear com a velocidade de Rildo.

Aos 27 minutos o Corinthians quase marcou com Marquinhos Gabriel que cortou para o meio e bateu forte de esquerda, ela explodiu na trave e foi pra fora. Com 30 minutos, o Timão era só pressão, enquanto o Coxa apenas se defendia. Após tanta insistência o Timão finalmente marcou. Jô não desiste e rola para Léo Príncipe que cruza, Rodriguinho divide com o zagueiro e a bola sobra para Clayson que apenas empurra para o gol, fazendo 2 a 1.

O gol fez com que o Coritiba fosse pra cima em busca do empate, porém, no contragolpe, aos 43 minutos, o Timão marcou mais um, novamente com Clayson, que após chute na trave de Rodriguinho, o meia só teve o trabalho de empurrar para o gol, marcando 3 a 1 e dando números finais no jogo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS (SP) 3 X 1 CORITIBA

Corinthians: Cássio; Léo Principe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Clayson), Jadson (Felippe Bastos), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô (Kazim).
Técnico: Fábio Carille.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Carleto (William Matheus); Edinho (Yan Sasse), Alan Santos, Galdezani e Thiago Real (Neto Berola); Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Data/Horário: 11/10/17, às 21h00.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Cley Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO).

Público/Renda: 36.439 pagantes/ 36.698 total/ R$ 1.862.944,00.
Cartões Amarelos: Marquinhos Gabriel (Corinthians). Thiago Carleto, William Matheus e Léo (Coritiba).
Gols: Jô aos 9’ do 1º tempo e Clayson aos 33’ e aos 43’ do 2º tempo pelo Corinthians. Henrique Almeida aos 39’ do 1º tempo pelo Coritiba.

 

Foto: Site Oficial Coritiba F.C.

Siga em:
Com 3º pior públic
Cambé viaja ao Sudo

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo