Coritiba sofre gol no fim e empata fora de casa com o Juventude

O Coritiba por pouco não conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura da 11ª rodada, o Coxa foi até Caxias do Sul (RS) enfrentar o Juventude nesta segunda-feira (11) no Estádio Alfredo Jaconi. Após abrir o placar com Guilherme Parede, o time paranaense sofreu o empate aos 43′ da etapa final, e com o 1 a 1 agora acumula três empates e três derrotas longe do Couto Pereira.

Com o ponto conquistado, o Coritiba chegou a 18 na competição e assumiu a quarta posição, mas com o complemento da rodada pode perder até quatro colocações.

O próximo jogo do Verdão está marcado apenas para o dia 23, sábado, contra o Figueirense. A partida será disputada no Couto Pereira e está agendada para às 18h30.

O jogo

Eduardo Baptista promoveu duas mudanças em relação ao time que iniciou no último jogo contra o Avaí, entraram Alisson Farias e Pablo Tomaz nas vagas de Pablo e Alecsandro, respectivamente. Na primeira etapa o Juventude criou mais oportunidades de gol, embora o Coxa tivesse mais posse de bola. Os dois times não conseguiram criar grandes chances para abrir o placar. O Coritiba precisou fazer a primeira substituição ainda no começo de jogo após Vitor Carvalho se lesionar, e então Simião entrou na partida.

O segundo tempo foi mais movimentado, os times encontraram espaços e conseguiram chegar ao ataque. Os mandantes perderam uma grande oportunidade com Guilherme Queiroz, que recebeu cruzamento de Ricardo Jesus e com o gol aberto chutou por cima. Já aos 32′ o Coritiba balançou as redes. Em bom lançamento de Simião, Guilherme Parede recebeu e marcou um belo gol. E quando a primeira vitória fora de casa parecia certa, o Coxa sofreu o empate. Aos 43′, Fred cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1X1 CORITIBA

Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Pará; Diones, Jair, Choco (Arthur Taufer) e Leandro Lima (Tony); Guilherme Queiroz (Douglas Kemmer) e Ricardo Jesus.
Técnico: Julinho Camargo.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho (Simião), Vinicius Kiss, Yan Sasse e Alisson Farias (Nathan); Iago Dias (Guilherme Parede) e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data/Horário: 11/06/2018 às 18h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Flavio Gomes Barroca

Público/Renda: 2.032 pagantes | 2.218 total total | R$ 22.190,00
Cartões amarelos: Pará (Juventude); Vitor Carvalho, Simião, Vinicius Kiss e Nathan (Coritiba)
Gols: Fred aos 43′ do 2º tempo para o Juventude. Guilherme Parede aos 32′ do 2º tempo para o Coritiba

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Para se afastar da p
Na Vila Capanema, Pa

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo