Coritiba só empata com Goiás e está eliminado da Copa do Brasil

Coritiba e Goiás fizeram o jogo de volta da 3º fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14). O jogo terminou empatado em 1 a 1, e como o Goiás havia vencido o primeira partida por 1 a 0, o Coritiba foi eliminado em pleno Couto Pereira. O Coritiba volta as atenções para a Taça Caio Júnior e enfrenta o Cianorte no próximo sábado (17), às 16h30 no Couto Pereira.

Goiás abre o placar

O jogo começou muito equilibrado, as duas equipes tentavam criar oportunidades. O gramado estava muito pesado, com diversas poças da água, devido à forte chuva que ocorreu em Curitiba durante a tarde, e isto dificultava o jogo das duas equipes. O Goiás teve três escanteios a seu favor logo no início do jogo, e o Coritiba explorava bem os contra-ataques. Aos 11 minutos a primeira grande chance do jogo, chute de fora da área de Giovanni e goleiro Wilson fez boa defesa. O Coxa chegou em cabeçada de Guilherme Parede que foi pra fora.

Aos 29 minutos, Carlos Eduardo abriu o placar do jogo, arriscou de fora da área, chute colocado no ângulo, a bola ainda bateu no travessão, sem chances para Wilson, 1 a 0. O Coritiba respondeu logo em seguida, cobrança de escanteio de Júlio Rusch, Alecsandro cabeceou no travessão, no rebote, Thalisson Kelven bateu no canto e o goleiro Marcelo Rangel fez linda defesa. O Coritiba apostou muito nos cruzamentos após sofrer o primeiro gol, mas sem muito sucesso.

Coritiba tenta reagir mas é desclassificado

Precisando de dois gols para levar o confronto para os pênaltis, ou no minímo três gols para classificar-se no tempo normal, o Coritiba tomou a iniciativa na segunda etapa. O atacante Kleber que estava fora desde o jogo contra o Londrina, no dia 10 de fevereiro entro no segundo tempo no lugar de Guilherme Parede. Logo aos 5 minutos, João Paulo finalizou, a bola bateu na mão de…e o árbitro marcou pênalti para o Coxa. O goleiro Wilson bateu colocado no ângulo de Marcelo Rangel e empatou o jogo. Após o gol o Goiás tentou criar oportunidades, principalmente na bola parada. Mas logo o  Coritiba equilibrou o jogo novamente.

Aos 20 minutos grande chance para o Coritiba, Thiago Lopes armou a jogada pela esquerda e tocou para Iago Dias, ele finalizou de mau jeito, mas a bola desviou, o goleiro Marcelo Rangel defendeu, a ainda foi na trave para voltar de vez ao goleiro do Goiás. As chances foram diminuindo, as duas equipes tinham muitas dificuldades para criar. Com o resultado o Goiás garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 GOIAS

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven (Benítez), Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Matheus Galdezani), Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Iago, Guilherme Parede (Kleber) e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson (Breno); Léo Sena (João Afonso), Madison, Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão (Rafinha) e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 14/03/2018, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Cartões amarelos: Thalisson  Kelven, Júlio Rusch (Coritiba) Alex Silva, Madison e Jefferson (Goiás)
Cartões Vermelhos: Madison (Goiás)
Gols: Wilson aos 5′ do segundo tempo para o Coritiba. Carlos Eduardo aos 29′ do primeiro tempo para o Goiás.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Sequência de result
Cianorte perde inven

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo