Coritiba se classifica com gol no último minuto sobre o Parnahyba

O Coritiba avançou de fase na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (07), a equipe foi até o Estádio Albertão em Teresina-PI e teve muitas dificuldades para passar pela equipe do Parnahyba-PI. O alviverde saiu perdendo e só conseguiu empatar o jogo no último lance da partida, aos 52 minutos do segundo, com gol do lateral William Matheus. Resultado final em 1 a 1 que garantiu o Coxa na segunda fase. Na primeira fase da competição, o time visitante tem a vantagem do empate.

Sem muitas emoções

No começo um jogo sem muitas emoções, o Coritiba tinha dificuldades para criar suas jogadas mais agudas, tanto que a primeira finalização alviverde foi aos 17 minutos de jogo, um chute de longe de Kleber que saiu longe da meta do goleiro César. A partir dos 20 minutos o Coritiba conseguiu criar algumas jogadas, chegava pelos lados do campo com Iago e Guilherme Parede. Aos 27 minutos em jogada de escanteio, Iago finalizou na entrada da área, o chute foi interceptado pela defesa, a bola ainda ficou viva dentro da área até que Alex Alves afastou a bola, foi o primeiro lance perigoso do jogo.

Nesta altura da partida o Coritiba já tinha um controle da partida, a equipe do Parnahyba pouco fazia, aos 31 minutos, Marcos Gasolina tentou puxar contra ataque, porém se atrapalhou e saiu com bola e tudo. Aos 35 minutos o Coxa trabalhou bem a bola até chegar para Iago que girou e bateu, porém foi travado. Até o intervalo não houve mais chances e o primeiro tempo terminou sem muitas emoções.

Coxa garante classificação nos instantes finais

Logo na volta do intervalo, a equipe do Parnahyba abriu o placar, Fabinho completou chute cruzado para o fundo do gol, 1 a 0 Parnahyba aos 3 minutos da segunda etapa. A partir do gol o Coritiba acelerou seu ritmo, precisando do resultado o Coritiba passou a ser mais incisivo, aos 7 minutos Júlio Rusch finalizou forte e com perigo, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 10 minutos, Marcos Gasolina recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após cometer uma falta dura em cima de Thiago Lopes.

O Coritiba promoveu duas alterações, Kady entrou no lugar de Guilherme Parede e Simião entrou no lugar de Benítez, o meia Thiago Lopes passou a jogar improvisado na lateral direita. Apenas aos 20 minutos o Coritiba conseguiu uma nova finalização, Thalisson Kelven arriscou de longe, mas a bola saiu sem nenhum perigo. O Coxa não conseguia criar, e nos minutos finais acabou indo para o ataque de qualquer maneira, o técnico Sandro Forner promoveu a entrada de Alecsandro no lugar de Vitor Carvalho para dar mais presença de área ao alviverde, que chegava muito com o jogo áereo, mas com pouca efetividade.

William Matheus arriscou de fora da área aos 42 minutos e o goleiro César defendeu sem dar rebote. Foram determinados 7 minutos de acréscimo pelo árbitro. Aos 51 um lance muito reclamado pelo Coritiba, o goleiro César defendeu uma bola quase dentro do gol, e o árbitro assinalou apenas escanteio. Na cobrança de escanteio o goleiro Wilson foi para a área tentar o gol no último minuto do jogo, após o cruzamento, Wilson e William Matheus chegaram para a finalização, a bola foi para o fundo da rede e o gol foi confirmado para o lateral William Matheus.

Agora o Coritiba volta sua atenção para o Campeonato Paranaense onde enfrenta a equipe do Londrina, no próximo sábado (10) às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina- PR.

 

FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA-PI 1 X 1 CORITIBA

Coritiba: Wilson; Benítez (Simião), Thalisson Kelven, Romércio  e Willian Matheus; Vitor Carvalho (Alecsandro), Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede (Kady) e Kleber.
Técnico: Sandro Forner.

Parnahyba-PI: César, Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Alex Santos, Felipe Silva, Miltão, Marcos Gasolina, Formiga (Didi), Ramon (Jânio), Idelvando e Fabinho (Messinho).
Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI.
Data/Horário: 07/02/2018, às 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões Amarelos: Marcos Gasolina, Felipe Silva, Miltão, Marcos Gasolina (Parnahyba). Kady (Coritiba)
Cartões Vermelhos: Marcos Gasolina (Parnahyba)
Gols: Fabinho aos 3′ do 2º tempo para o Parnahyba. William Matheus aos 51′ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
CBF divulga confront
Cianorte domina a pa

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo