Coritiba perde para o Avaí e segue sem vencer fora de casa na Série B

Coritiba e Avaí se enfrentaram na noite desta sexta-feira (08) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí venceu o jogo por 2 a 0, gols de Capa e Marquinhos de pênalti. Com o resultado, os times trocaram de posição no G-4 da Série B, o Avaí ficou em 3º enquanto o alviverde ficou em  4º. Figueirense e Vila Nova podem ultrapassar o Coxa ainda nesta rodada por conta do saldo de gols. O Coritiba volta a campo na próxima segunda (11), fora de casa contra o Juventude, já o Avaí visita o Boa Esporte na sexta (15).

Coritiba erra muito e Avaí domina as ações

O primeiro tempo começou equilibrado, as duas equipes davam espaços e também tentavam criar oportunidades. Durante o primeiro tempo, o alviverde errou na saída de bola pelo menos três vezes. A primeira finalização foi do jogo foi de Renato do Avaí, após cruzamento da esquerda ele bateu dividindo com William Matheus e o goleiro Wilson defendeu. A primeira chance do Coritiba surgiu com Yan Sasse, após boa troca de passes no meio de campo, o meia recebeu e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 26, o Avaí chegou em cabeçada perigosa de Airton.

Aos 30 minutos, Vinícius Kiss errou em saída de bola e entregou de presente para Rômulo, que foi travado no último instante por Leandro Silva. O Coxa teve uma boa chance somente aos 42, quando Iago entrou pela direita e finalizou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Aranha. Na sequência, Alex Alves cabeceou sem perigo. No contra-ataque, o Avaí teve a melhor chance do jogo, Rodrigão recebeu na área e desviou para o gol, Wilson salvou o Coxa.

Avaí abre o placar e Coritiba não consegue reagir

A segunda etapa também começou equilibrada, mas com poucas chances. A primeira chance real foi quando o Avaí chegou em bela jogada e Capa fez belo gol para abrir o placar, 1 a 0, aos 16. O Coritiba tinha dificuldades ofensivas e criava pouco. O técnico Eduardo Baptista até mudou o esquema tático, colocou o jovem Nathan no lugar de Vinícius Kiss. O Avaí se defendia bem enquanto o Coritiba rondava sua área, a melhor chance do Coxa foi as 38 com Nathan que recebeu de Alisson Farias e exigiu boa defesa de Aranha. Aos 42 o árbitro assinalou pênalti polêmico para o Avaí, Marquinhos converteu e selou a vitória dos catarinenses.

 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC 2 X 0 CORITIBA

Avaí: Aranha; Fagner Alemão, Betão e Airton; Lourenço, Judson (Carlos Alberto), Matheus Barbosa, Renato e Capa; Rômulo e Rodrigão (Marquinhos).
Técnico: Geninho

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinícius Kiss (Nathan) e Yan Sasse; Chiquinho (Pablo), Iago (Alisson Farias) e Alecsandro.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 08/06/2018, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Cartões amarelos: Judson (Avaí) Vinícius Kiss, Iago, Alex Alves (Coritiba).
Gols: Capa aos 16′ do 2º tempo, Marquinhos, aos 42′ do 2º tempo para o Avaí.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Para fazer história

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo