19 de November de 2017 1:04:21

Coritiba perde para Fluminense e acumula segunda derrota seguida no Couto Pereira

O Coritiba perdeu mais uma no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou em campo pela 14ª rodada contra o Fluminense e saiu derrotado por 2 a 1. Os três gols da partida saíram ainda no primeiro tempo e Henrique Almeida desperdiçou um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0. Com a derrota, o Coxa cai para 12ª posição com 19 pontos, enquanto que o Flu sobe para 9º com 20 pontos.

Na próxima rodada o Coritiba viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, a partida está marcada para quarta-feira (19), às 21h no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro no Giulite Coutinho na quinta (20), às 19h30.

Gols e emoção agitam a primeira etapa

O Coritiba foi pra cima do Fluminense nos primeiros 45 minutos, pressionou bastante o time carioca, tanto que aos 7′ teve oportunidade de abrir o placar. Matheus Galdezani roubou a bola na lateral e já na área foi derrubado por Marlon Freitas, pênalti que Henrique Almeida cobrou e isolou a bola por cima do gol.

Em cima do Flu, o Coxa ameaçou em cobrança de falta de Galdezani e com Rodrigo Ramos em chute rasteiro, nas duas o goleiro Julio César praticou boas defesas. Na primeira chegada do time carioca, gol. Aos 31′, Gustavo Scarpa cruzou, Richarlison dominou, girou e soltou uma bomba no ângulo. A vantagem do Fluminense aumentou aos 38′, Galdezani perdeu a bola na frente da área, Richarlison tocou para Léo que finalizou, a bola desviou em Rodrigo Ramos e tirou as chances de Wilson defender.

O técnico Pachequinho precisou mexer no time, mas por lesão. Aos 41′, Walisson Maia sentiu e deu lugar à Thalisson Kelven, da base do Coritiba e que estreou na equipe principal. Já nos acréscimos o Verdão deu uma esperança maior ao torcedor. Após cobrança de escanteio, Rildo desviou e na pequena área Henrique Almeida se esticou para descontar o placar.

Coritiba luta, mas sai derrotado

Atrás no placar, o Coxa voltou com tudo para o segundo tempo e com menos de um minuto quase empatou. Em cobrança de escanteio de Matheus Galdezani, Thalisson Kelven desviou de cabeça e Neto Berola de carrinho chutou, a bola passou raspando a trave.

Contra a retranca do Fluminense, o Coritiba seguia com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. As principais jogadas do Verdão saíam dos pés de Galdezani. Em uma delas, aos 22′, o volante arrancou em velocidade, Henrique Almeida fez o pivô, e na hora do chute a bola desviou na marcação e foi na rede pelo lado de fora. Já aos 31′, Dodô cruzou na medida para Alecsandro, que de cabeça viu o goleiro Julio Cesar fazer grande defesa.

No tudo ou nada, o Coxa já apresentava desorganização e a busca pelo empate ficava mais distante a cada minuto passado, resultado assim na segunda derrota seguida em casa pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1×2 FLUMINENSE

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô), Walisson Maia (Thalisson Kelven), Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Neto Berola (Alecsandro) e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira (Renato), Reginaldo (Frazan) e Léo; Orejuela, Wendel, Marlon Freitas e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro (Marcos Junior).
Técnico: Abel Braga.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 16/07/2017, às 19h00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Henrique Almeida, Luizão (Coritiba). Orejuela, Lucas, Renato, Pedro (Fluminense)
Gols: Henrique Almeida aos 46′ do 2º tempo para o Coriitba. Richarlison aos 31′, Léo aos 38′ do 1º tempo para o Fluminense

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Maringá FC vence CE
Foco na defesa garan

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo