Coritiba perde para a URT-MG e está eliminado da Copa do Brasil

O Coritiba entrou em campo na noite desta quinta-feira (14) pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogando em Pato de Minas (MG) contra a URT no Estádio Zama Maciel, o Coxa acabou derrotado pelo placar de 3 a 2 e assim está eliminado da competição. Já a equipe mineira encara o Vila Nova (GO) na próxima fase.

Agora o Coritiba concentra suas atenções a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, primeiro turno do Estadual, contra o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional no Oeste do Estado no domingo (17), às 17h.

O jogo

O jogo começou movimentado com o Coritiba tendo duas boas chegadas nos primeiros minutos. Aos 2’, após cobrança de falta, Rodrigão tentou de cabeça. No minuto seguinte, Juan Alano recebeu livre na área, mas acabou chutando pra fora.

Aos 9 minutos, a URT balançou as redes, mas a arbitragem sinalizou irregularidade no gol anotado por Gladstone e anulou. Dois minutos depois, a equipe da casa fez o gol. Depois da cobrança de lateral, bola pra área, houve desvio e Cascata mandou para o fundo das redes. URT 1 x 0 Coritiba aos 11 minutos.

No minuto seguinte, o empate do Coritiba. Rodrigão aproveitou sobra na pequena área deixando tudo igual. A equipe mineira teve outra boa chance aos 28’. Cruzamento da direita, Juninho Potiguar tentou a finalização, mas a bola acabou saindo. Ao final da primeira etapa, a URT teve mais domínio e buscando o segundo gol. E aos 43’, depois de cobrança de falta para área, Reis aproveitou a sobra e chutou na saída do goleiro Wilson. 2 a 1.

Na segunda etapa a URT seguiu pressionando. Aos 4 minutos teve boa chance de ampliar com Carrara. A resposta coxa-branca veio aos 8 minutos Juan Alano arriscou e o goleiro Marcão salvou. Aos 13 minutos, o Coritiba chegou ao segundo gol com Iago Dias, ele recebeu pela direita e chutou. Tudo igual no Estádio Zama Maciel. 2 a 2.

A partida seguia movimentada com a URT mandando no travessão na cobrança de falta de Djalma. A equipe da casa seguia para cima e teve outra oportunidade aos 20’ nesta vez com boa defesa do goleiro Wilson. Na cobrança de escanteio, teve desvio na área e Gladstone colocou a URT na frente novamente, 3 a 2.

Nos instantes finais, o Coxa tentou movimentação e aos 47′ João Vitor cobrou falta que passou muito perto da meta de Marcão. A partida seguiu até os 51 minutos e a vitória ficou mesmo com a URT que avança para a segunda fase da competição.

FICHA TÉCNICA
URT 3 X 2 CORITIBA

URT: Marcão, Rodney, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando e Derly; Carrara (Gilson), Cascata (Rafael Oller) e Juninho Potiguar (Kaio Wilker); Reis.
Técnico: Ito Roque

Coritiba: Wilson; Geovane (Felipe Mattioni), Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho (Nathan) e Giovanni (Kady); Juan Alano, Iago Dias e Rodrigão.
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG).
Data/Horário: 14/02/2019, às 21h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Cartões Amarelos: Juninho Potiguar, Derly, Marcão, Rodney (URT). Vitor Carvalho (Coritiba)
Gols: Cascata aos 11’ do 1º tempo, Reis aos 43’ do 1º tempo, Gladstone aos 21’ do 2º tempo para a URT. Rodrigão aos 12’ do 1º tempo, Iago Dias aos 13’ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Em campanha de extre
FC Cascavel recebe o

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo