16 de October de 2017 1:59:42

Coritiba não sai do zero contra Corinthians e empata segunda seguida em casa

Coritiba e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo (18) pela oitava do Campeonato Brasileiro da Série A, e não saíram do 0 a 0 no Estádio Couto Pereira. Com o empate, o Coxa permanece na terceira posição com 15 pontos e o time paulista é o líder com 20 pontos. Esse foi o segundo empate seguido do Coritiba, que na última quinta-feira também ficou no 0 a 0 contra o Bahia.

Após dois jogos em casa, o Coritiba vai para duas partidas longe do Couto Pereira. A primeira será na próxima quinta-feira (22), às 21h, contra o vice-líder Grêmio em Porto Alegre. Já no domingo (25) é a vez de encarar o Cruzeiro no Mineirão.

Coxa ataca mais, adversário só se defende

A partida começou com atraso no Couto Pereira, o Corinthians teve problemas para chegar ao Estádio, por isso só subiu para o gramado após o hino nacional. Com a bola rolando, o Coritiba procurava mais o gol do que o adversário, e teve as principais chances finalizadas pelo atacante Henrique Almeida.

O Coxa só conseguiu chutar pela primeira vez aos 7′, Henrique Almeida tentou de fora da área e chutou por cima do gol. Sem meias de criação, o Coritiba tinha os três volantes revezando nas jogadas ofensivas, em uma delas, Galdezani também tentou de fora da área e Cássio defendeu.

O técnico do Corinthians, Fabio Carille, teve que fazer a primeira mudança ainda aos 29′, Marquinhos Gabriel sentiu uma lesão e foi substituído por Clayson. Sem poder ofensivo, o time paulista não ameaçou a meta de Wilson, adotando uma postura clara de defesa ao longo do primeiro tempo. A melhor oportunidade foi do Coritiba, já perto do intervalo. Aos 42′, Dodô recuperou a bola e lançou Henrique Almeida, que recebeu livre de marcação e avançou em direção à área e chutou, Cássio fez bela defesa espalmando para escanteio.

Muita marcação e placar zerado

Os dois times voltaram sem alterações para segunda etapa, mas o Coritiba adiantou a marcação e passou a rondar a área adversário. O Verdão conseguiu criar algumas oportunidades nos primeiros minutos, porém, esbarrava muitas vezes no forte bloqueio defensivo do Corinthians.

O gol alviverde quase saiu aos 5′, William Matheus cobrou falta na medida para Márcio, que de cabeça viu Cássio defender em cima da linha. Três minutos depois foi a vez de Jonas tentar marcar, o volante fez boa jogada e arriscou de fora da área, mas por cima do gol. A torcida quase gritou gol aos 20′, Henrique Almeida chutou de primeira após cruzamento da esquerda e viu a bola tirar tinta da trave.

Aos poucos o Corinthians aumentou a posse de bola e já ameaçava o Coxa, que apostava nas jogadas laterais para chegar ao gol. Pachequinho tentou mudar o ataque, colocou Iago Dias e o meia Tiago Real, mas o placar seguiu zerado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X0 CORINTHIANS

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Neto Berola) e Matheus Galdezani; Rildo (Iago Dias), Henrique Almeida (Tiago Real) e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho), Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Clayson) e Angel Romero (Pedrinho); Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 18/06/17, às 11h00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ).

Público/Renda: 23.824 pagantes | 25.182 total | R$ 1.072.545,00
Cartões amarelos: Dodô, Márcio (Coritiba); Gabriel, Romero, Fagner (Corinthians)

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Em busca dos primeir
Operário vira parti

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo