Coritiba leva a virada, mas busca o empate contra o Fluminense no Maracanã

O Coritiba enfrentou na noite desta quinta-feira (9) a equipe do Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto foi válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Coxa buscava sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro para se manter distante da zona de rebaixamento. As duas equipes tentaram, mas não saíram do empate por 2 a 2. Os gols do Coritiba foram marcados por Werley e Cléber Reis. Já os donos da casa fizeram com Cléber Reis contra e Henrique Dourado.

Com o resultado, o Coritiba foi a 39 pontos e se manteve na décima quinta colocação a três pontos da zona de rebaixamento. O Fluminense vai 43 pontos e sobe para a décima primeira posição. As duas equipes voltam a jogar no Brasileiro da Série A no domingo (12), o Coxa enfrenta a Ponte Preta, às 19h no Couto Pereira, já o Fluminense encara o Cruzeiro, fora de casa, no mesmo horário.

Partida equilibrada e gol do final

O Fluminense começou a partida com maior controle da bola e chegando mais vezes ao ataque. E logo aos 3 minutos os donos da casa chegaram a abrir o placar, após cruzamento de Henrique Dourado, Marcos Júnior mandou para as redes, mas o assistente assinalou impedimento no lance. O tricolor carioca voltou a chegar com perigo aos 5 minutos, após uma saída de bola errada da defesa do Coritiba, a bola sobrou para Douglas que finalizou, mas o goleiro Wilson fez uma boa defesa.

O Coritiba respondeu aos 6 minutos, após receber a bola fora da área, Carleto arriscou um belo chute e obrigou o goleiro Diego Cavalieri a fazer boa defesa. A partida seguia equilibrada com boas chances dos dois lados. O coxa teve grande chance de abrir o placar aos 30 minutos, após bela jogada na lateral, Carleto cruzou para área e encontrou Yan, que finalizou de primeira obrigando Diego Cavalieri a fazer excelente defesa.

A partida caiu um pouco a intensidade e as chances perigosas ia diminuindo. O Fluminense teve um bom lance aos 39 minutos, Henrique Dourado puxou o contra-ataque, tocou para Marcos Júnior, o atacante do tricolor recebeu a bola e tentou o cruzamento, mas a defesa tirou a bola. No final de primeira etapa, o Coritiba conseguiu chegar ao seu gol, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Alan Santos desviou de cabeça e o zagueiro Werley mandou para o fundo das redes.

Segunda etapa de muitos gols

A partida voltou do intervalo com o Fluminense indo para o ataque, mas o Coritiba era mais perigoso nos contra-ataques. Aos 3 minutos, um bom contra-ataque do coxa, Rildo é lançado, o atacante do Coritiba recebe e tenta enfiar a bola para Yan, o jogador cai na área, mas o árbitro manda seguir o lance. A proposta ofensiva dos donos da casa deu resultado, aos 9 minutos, cobrança de escanteio para o Fluminense, Henrique desvia de cabeça e o zagueiro Cleber desvia para o próprio gol, empatando para os cariocas.

Minutos depois do gol de empate do tricolor carioca, veio a virada, aos 11 minutos, Lucas faz boa jogada na linha de fundo e cruza para a área, livre de marcação Henrique Dourado cabeceia para o fundo das redes. O Coritiba respondeu aos 17 minutos, Rildo faz boa jogada pela esquerda e finaliza, mas Diego Cavalieri faz a defesa. A insistência dos visitantes deu resultado e de novo na bola parada, após outro escanteio de Carleto, Cleber Reis subiu mais alto que os zagueiros e mandou para o fundo das redes.

O Coritiba quase conseguiu a virada aos 31 minutos, Kleber recebeu a bola na esquerda, dominou e finalizou para o gol, mas a defesa do Fluminense desviou a bola para escanteio. A equipe paranaense teve outra boa oportunidade aos 40 minutos, Dodô fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Kléber na área, o atacante do coxa finalizou de primeira, mas Diego Cavalieri salvou o Fluminense. As duas equipes buscaram o terceiro gol, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 CORITIBA

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas(Matheus Alessandro), Henrique, Renato Chaves e Marlon; Douglas, Matheus Norton(Wendel) e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior(Wellington Silva) e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga.

Coritiba: Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real(Dodô) e Yan Sasse(Getterson); Rildo(Kleber) e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 09/11/17 às 21h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer

Público/Renda: Total: 10.908/R$ 195.785,00
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Sornoza (Fluminense) Rildo, Matheus Galdezani, Tiago Real, Getterson (Coritiba)
Gols: Cléber Reis, contra, aos 9′ e Henrique Dourado aos 11′ do 2º tempo para o Fluminense. Werley aos 43′ do 1º tempo e Cleber Reis aos 24′ do 2º tempo para o Coritiba

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Após vaias, Fabríc
Campeonato Paranaens

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo