Coritiba ganha nos pênaltis do FC Cascavel e vai à final da Taça Barcímio Sicupira

Na tarde deste domingo (17), o FC Cascavel recebeu a equipe do Coritiba no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, em partida válida pela semifinal do Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. O resultado no tempo normal foi de empate sem gols e na decisão nos pênaltis o FCC perdeu pelo placar de 5 a 3. Os gols do Verdão foram marcados por Wilson, Giovanni, Sabino, Rodrigão e Juan Alano.

O próximo jogo do Coxa será no domingo (24) às 16h para a decisão da Taça Barcímio Sicupira, no Couto Pereira, em Curitiba contra o Toledo que bateu nos pênaltis o Operário.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por por poucos lances de perigo pelos ambos lados, mas o time do FC Cascavel foi quem pressionou mais o Coritiba. O Verdão administrava bem no início do jogo, porém não pegava ritmo de bola, o que fez a equipe do FC Cascavel subir mais no comando da partida. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o FC Cascavel com Everton bateu na trave o que agradou a torcida da serpente no jogo.

Na etapa complementar ambos times não sofreram alterações no intervalo, mas essas vieram no decorrer do jogo. O Coritiba conseguiu chegar mais, mas ainda sim não foi suficiente para abrir o placar. O time do FC Cascavel teve ainda um pênalti para seu favor, mas não conseguiu reverter o resultado, Ricardo Lobo chutou bem mas o goleiro Wilson fez firme defesa, logo na sequência, Rodrigão marcou para o Coritiba, mas o gol foi anulado pois estava impedido.

Após lances bons de gol favorável ao FC Cascavel, o time do oeste não conseguiu emplacar e o jogo foi para os pênaltis e lá foi decidido com o Alviverde saindo vitorioso. Tocantins foi o jogador que errou o pênalti do FC Cascavel, o que fez o time ficar a mercê de um chute errado de Juan Alano, mas que fez o gol. Os das penalidades foram marcados por Wilson,Giovanni, Sabino, Rodrigão e Juan Alano para o Coritiba. Ítalo, Wiliam Simões e Rafael Gomes marcaram para o FC Cascavel.

 

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 0 (3) X (5) 0 CORITIBA

FC Cascavel: Fernando; Everton, Italo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Lebanon e Bartholo; Oberdan (Rafael Gomes), Matheuzinho e Ricardo Lobo (Foguete).
Técnico: Paulo Foiani

Coritiba: Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Alan Costa, Sabiano e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni e Kady (Juan Alano); Iago Dias (Nathan) e Rodrigão.
Técnico: Matheus Costa (interino)

Local: Estádio Olímpico Regional em Cascavel
Data/Horário: 17/02/2019, às 17h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza

Público/Renda: 9.853/R$ 206.390,00
Cartões amarelos: Duda (FC Cascavel), Rodrigão e Wilson (Coritiba)

Foto: Amauri Gross/Redação em Campo.

Siga em:
Toledo vence Operár
Paraná Clube tem im

Estudante de Jornalismo, apaixonado pelo rádio, quero ampliar os meus conhecimentos jornalísticos, e vi que a área esportiva pode somar ainda mais nesse aprendizado. Athleticano firme, o meu gosto pelo clube me fez arriscar no jornalismo esportivo

Classifique este artigo