Coritiba estreia nesta segunda-feira no Mundial Sub-17 de Madrid

A equipe Sub-17 do Coritiba viajou neste sábado (19) para a Espanha onde vai disputar o Mundial de Clubes da categoria. Esta é a primeira vez que o Verdão participa da competição que está na 13ª edição. O torneio, realizado na cidade de Madri, na Espanha, não é organizado pela FIFA, mas é um evento tradicional e reconhecido na região. O atual campeão é o Real Madrid.

O XIII Mundial de Clubes Sub-17 será realizado entre os dias 21 e 30 de agosto. Doze equipes divididas em três grupos foram convidadas para participar da competição. O Coritiba está no Grupo 1, com Real Madrid, Inter de Milão e Al-Dhafra (Emirados Árabes Unidos). A equipe paranaense, que herdou a vaga do Corinthians que desistiu de participar da competição, é um dos dois times brasileiros no Mundial. O Palmeiras está no Grupo 2 com os espanhóis Atlético de Madrid, Rayo Vallecano e Atlético Nacional (Colômbia). O Grupo 3 conta com Athletic de Bilbao (Espanha), Benfica (Portugal), Universidad de Chile e Ford Club (Espanha).

Foto: Coritiba Oficial

A estreia do Coritiba será contra a Inter de Milão nesta segunda-feira (21), às 10h (horário local). Na quarta-feira (23), às 19h30 (horário local), o Coxa enfrenta o Real Madrid. Fechando a fase de grupos, o próximo adversário coxa-branca é o Al-Dhafra na quinta-feira (24) às 21h30 (horário local). As quartas de final estão previstas para sábado (26), a semifinal para segunda-feira (28) e a grande final acontece na quarta-feira, dia 30.

Confira os garotos do Coritiba relacionados:

Goleiros
Diego e Marco Antonio

Defensores
Ângelo, Fabio, Guilherme, Kazu, Luis Felipe, Yago e Yan Santos

Meio campistas
Thomaz, Marcos, Pablo, Thyago, Gabriel Souza, Rui

Atacantes
Igor Jesus, Marcelo, Igor Paixão, Ian Brito, Rian

Siga em:
Coritiba terá novid
Com ataques pouco in

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo