18 de November de 2017 7:25:54

Coritiba estreia nesta segunda-feira no Mundial Sub-17 de Madrid

A equipe Sub-17 do Coritiba viajou neste sábado (19) para a Espanha onde vai disputar o Mundial de Clubes da categoria. Esta é a primeira vez que o Verdão participa da competição que está na 13ª edição. O torneio, realizado na cidade de Madri, na Espanha, não é organizado pela FIFA, mas é um evento tradicional e reconhecido na região. O atual campeão é o Real Madrid.

O XIII Mundial de Clubes Sub-17 será realizado entre os dias 21 e 30 de agosto. Doze equipes divididas em três grupos foram convidadas para participar da competição. O Coritiba está no Grupo 1, com Real Madrid, Inter de Milão e Al-Dhafra (Emirados Árabes Unidos). A equipe paranaense, que herdou a vaga do Corinthians que desistiu de participar da competição, é um dos dois times brasileiros no Mundial. O Palmeiras está no Grupo 2 com os espanhóis Atlético de Madrid, Rayo Vallecano e Atlético Nacional (Colômbia). O Grupo 3 conta com Athletic de Bilbao (Espanha), Benfica (Portugal), Universidad de Chile e Ford Club (Espanha).

Foto: Coritiba Oficial

A estreia do Coritiba será contra a Inter de Milão nesta segunda-feira (21), às 10h (horário local). Na quarta-feira (23), às 19h30 (horário local), o Coxa enfrenta o Real Madrid. Fechando a fase de grupos, o próximo adversário coxa-branca é o Al-Dhafra na quinta-feira (24) às 21h30 (horário local). As quartas de final estão previstas para sábado (26), a semifinal para segunda-feira (28) e a grande final acontece na quarta-feira, dia 30.

Confira os garotos do Coritiba relacionados:

Goleiros
Diego e Marco Antonio

Defensores
Ângelo, Fabio, Guilherme, Kazu, Luis Felipe, Yago e Yan Santos

Meio campistas
Thomaz, Marcos, Pablo, Thyago, Gabriel Souza, Rui

Atacantes
Igor Jesus, Marcelo, Igor Paixão, Ian Brito, Rian

Siga em:
Coritiba terá novid
Com ataques pouco in

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Internet Journalism (London School of Journalism). Atualmente, professora dos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão e tecnologia e fã do Millonarios FC.

Classifique este artigo