Coritiba “esquece” derrota no estadual e foca no início da Série B

Após perder o título estadual para o Atlético-PR no último domingo (8), o Coritiba volta suas atenções para seu principal objetivo do ano: o Campeonato Brasileiro Série B. O Coxa estreia no próximo sábado (14), contra o Sampaio Correa no Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Foram cinco contratações para a disputa da Série B: O lateral-direito Carlos César, o lateral-esquerdo Abner, os meias Vinicius Kiss e Jean Carlos e por fim o atacante Bruno Moraes. Destes, apenas Vinicius Kiss não deve começar o primeiro jogo do Brasileiro como titular, e Bruno Moraes ainda é dúvida. Carlos César, Abner e Jean Carlos devem ocupas as vagas de Marcos Moser, Léo Andrade e Thiago, respectivamente.

Com a reformulação do time, o técnico Sandro Forner admite que o time precisa evoluir. “Precisamos dar uma resposta melhor, né? A gente vai tentar fazer isso nesta semana, treinar para que possa, neste primeiro jogo, conseguir dar uma arrancada boa, sair com uma vitória, para melhorar o ambiente, toda essa pressão”, declarou após a derrota no último Atletiba.

Bruno Moraes, que tem o apelido de “General” falou sobre a expectativa para o restante da temporada. “Todos os pontos no campeonato são importantes. Um jogo em que você deixa de somar pode ter um peso tremendo. Todos os jogos têm que ser encarados como uma final. Tem que entrar a mil. O grupo é muito qualificado, então a gente vai dar a vida”, afirmou em coletiva. Moraes concorre por uma vaga no comando de ataque alviverde, neste ano ele fez cinco gols pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Após título, Atlé
Maringá FC confirma

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo