Coritiba entra com força máxima contra o Parnahyba pela Copa do Brasil

O Coritiba estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (07) contra a equipe do Parnahyba-PI. O jogo está marcado para as 19h30 e acontece no Estádio Albertão em Teresina-PI. A equipe coxa-branca tem a Copa do Brasil como prioridade neste inicio de temporada, tanto, que levou a campo um time misto contra o rival Atlético-PR no último domingo, jogo que acabou em derrota por 1 a 0. Agora, o time vai com força máxima para este confronto contra o Parnahyba-PI.

O atacante e capitão Kleber volta para esta partida após ser poupado no clássico. Quem também pode aparecer no jogo é o zagueiro Alex Alves, recém contratado do Goiás, ele viajou com o grupo e está a disposição do treinador Sandro Forner, porém a tendência é que ele fique como opção no banco de reservas, já que ainda não está com a forma física ideal. A disputa será em jogo único, um empate favorece o Coritiba, o treinador Sandro Forner avalia que esse sistema de disputa dificulta a vida dos grandes clubes. ” Essas primeiras fases da Copa do Brasil realmente complicaram um pouco para as equipes grandes, principalmente por começar muito cedo. As equipes têm tido dificuldade não só pelos adversários, mas pelo pouco tempo de treino. As equipes grandes não estão bem preparadas ainda. Você joga pelo empate, mas se você toma um gol em um jogo desse, muda totalmente de figura”, declarou o treinador.

O adversário

A equipe do Parnahyba, fundada em 1913, é a equipe mais antiga do estado do Piauí, e é uma das poucas equipes centenárias do Nordeste. A equipe conquistou a vaga para a Copa do Brasil 2018 após vencer a Taça do Estado do Piauí em 2017. O time tem sede na cidade de Parnaíba, uma cidade litorânea que fica a 318km da capital Teresina. O Tubarão como é conhecido, terá que disputar esta partida longe de sua casa. O time perdeu mando de campo após a torcida acender sinalizadores e utilizar um drone em partida da Copa do Brasil 2016, logo, o confronto desta quarta-feira será realizado no Estádio Albertão na capital Teresina.

Será a segunda partida do Coritiba no estado do Piauí, a primeira foi a 45 anos atrás, em 1973 contra o Tiradentes, o Coxa foi derrotado por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA-PI X CORITIBA

Coritiba: Wilson; Benítez, Thalisson Kelven, Romércio (Alex Alves) e Willian Matheus; Vitor Carvalho (João Paulo), Simião (Rusch) e Ruy; Iago, Guilherme Parede e Kleber.
Técnico: Sandro Forner.

Parnahyba-PI: César, Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Rian, Felipe Silva, Miltão, Marcos Gasolina, Formiga, Jânio, Idelvando e Fabinho.
Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI.
Data/Horário: 07/02/2018, às 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Cianorte recebe ABC-
Paranavaí e prefeit

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo