16 de December de 2017 12:39:56

Com promessa de casa cheia, Coritiba encara líder Corinthians pela Série A

Coritiba

O Estádio Couto Pereira, palco para ao duelo deste domingo (18) entre Coritiba e Corinthians, confronto este válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, promete estar lotado. Isso porque estarão em campo o líder e terceiro colocado da competição nacional e em um horário bem aceito pelo torcedor.

O Coxa, mandante da partida, vem de um empate sem gols diante do Bahia na última quinta-feira (15) jogando no mesmo local do jogo deste domingo, e quer dar uma resposta positiva ao seu torcedor, o que traria uma grande oportunidade para a equipe se firmar entre os primeiros colocados. Por isso, o treinador Pachequinho prega o mesmo espírito que trouxe o Verdão às primeiras posições: cautela e pés no chão. Segundo o técnico alviverde, o duelo tem caráter decisivo, pois pode mostrar até onde o Coritiba pode chegar na competição.

Pachequinho sabe que diante do Corinthians, não contará com o atacante e capitão Kleber, que se envolveu em confusão na última rodada, com cusparada e lances mais ríspidos, culminando na sua “justa” expulsão. Assim, o treinador deve optar por Alecsandro ou Neto Berola. Por outro lado, ele terá o retorno do lateral William Matheus, atleta que cumpriu suspensão automática e fica à disposição do clube. Falando em clube, a diretoria do Coritiba deu um grande presente à torcida Alviverde: a renovação do meia Matheus Galdezani, algo que os torcedores estavam pedindo há algum tempo. O novo vínculo de contrato do atleta será até 2020.

 

Timão também terá desfalques

Se por um lado o Coxa não contará com o seu artilheiro para a partida deste domingo, o Corinthians também terá um importante desfalque. O meia Jadson com desgaste físico nem viajou a Curitiba e fica de fora do jogo frente ao Coritiba. Entretanto, o técnico Fábio Carille não terá dificuldades para montar o esquadrão Alvinegro, que conta com a volta do meia Rodriguinho, que prestou serviços à Seleção Brasileira e está disponível para o duelo.

O treinador corintiano quer manter a grande fase que vive o clube. Hoje o Corinthians é o atual líder invicto da competição, com 90% de aproveitamento. A torcida está em polvorosa com o rendimento da equipe e promete lotar o espaço destinado aos visitantes no Couto, no qual, todos os ingressos foram esgotados em apenas um dia. É promessa de grande jogo e casa cheia neste domingo.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro (Neto Berola).
Técnico: Pachequinho.

Corinthians: Cássio; Guilherme Arana, Pablo, Balbuena e Fágner; Gabriel, Rodriguinho, Maicon, Marquinhos Gabriel e Angel Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 18/06/17, às 11h00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ).

 

Foto: Site Oficial Coritiba F. C.

Siga em:
Com desfalques na de
Operário recebe Sã

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo