Coritiba tem atuação ruim, empata com Paysandu e fica ainda mais longe do G4

Neste sábado (27), o Coritiba não fez um bom jogo diante do Paysandu pela Série B. Mesmo assim, o Alviverde chegou a ter a vitória nas mãos, mas acabou sofrendo o empate de 1 a 1 nos minutos finais e viu o acesso ficar ainda mais difícil. O gol do Coxa foi marcado por Diego Ivo, contra, enquanto o empate do time da casa foi anotado por Renato Augusto.

Na próxima rodada, o Coritiba retorna ao Couto Pereira. O Coxa recebe o Guarani, no sábado (3), às 19h30.

Poucas chances, nenhum gol

Fora de casa, o Coritiba tentou, mas quase não conseguiu levar perigo ao Paysandu na primeira etapa. Mesmo assim, quem começou no ataque foi o Alviverde. Aos 5 minutos, Guilherme Parede puxou a bola da ponta para o meio e chutou, mas parou em grande defesa de Renan Rocha.

O Papão respondeu com grande oportunidade aos 8 minutos. Após boa trama ofensiva, Fernando Timbó ganhou da marcação e cruzou rasteiro da esquerda. Felipe Guedes, bem posicionado na pequena área, conseguiu completar, mas pegou mal na bola e desperdiçou a chance. Dois minutos mais tarde, Willyam tentou finalização de longe, e a bola passou a centímetros do gol defendido por Wilson.

O restante dos 45 minutos iniciais não reservaram oportunidades claras. Quem mais tomou a iniciativa foi o time da casa. O Papão chegou bem ao ataque em outras três ocasiões, mas parou na barreira formada pela zaga do Coritiba ou na falta de pontaria de seus jogadores. O Coxa, por sua vez, tinha dificuldades em criar, e as equipes foram ao intervalo empatando em 0 a 0.

Coritiba cria pouco, encontra gol, mas leva o empate no fim 

Os primeiros minutos do segundo tempo já davam uma ideia do que aconteceria no restante do jogo. Nenhum time conseguiu encaixar ataques até os primeiros quinze minutos. Parecia até que o Coritiba teria problemas: com dores no joelho, o goleiro Wilson chegou a pedir atendimento em duas ocasiões, mas conseguiu continuar na partida.

A situação criativa dos dois times estava tão ruim que o primeiro gol saiu em um lance inusitado. Aos 15 minutos, Abner cruzou por baixo da esquerda e Diego Ivo, tentando cortar de carrinho, acabou balançando as redes da própria meta.

Depois do gol sofrido, o Paysandu buscou reverter o resultado. O técnico João Brigatti promoveu mudanças para tentar lançar seu time ao ataque, mas a falta de criatividade continuou. Uma boa chance para o Papão foi criada aos 21 minutos em cobrança de escanteio, quando um desvio de cabeça obrigou Wilson a fazer grande intervenção.

O Papão se manteve com domínio do jogo até o fim, e acabou premiado aos 38 minutos. Hugo Almeida dominou na entrada da área e teve a finalização bloqueada. No rebote, porém, Renato Augusto bateu colocado no canto e igualou o placar.

O Coritiba tentou manter a calma para segurar o empate, mas a situação estava cada vez mais difícil. Aos 45 minutos, Carlos Eduardo fez falta dura e levou o segundo amarelo, deixando o Coxa com dez jogadores em campo. Três minutos mais tarde, Guilherme Parede se irritou com impedimento, jogou a bola para longe e também foi expulso. O Papão ainda teve tempo para uma última oportunidade, mas Magno não conseguiu alcançar a bola após um bom cruzamento da esquerda e o jogo permaneceu empatado.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 1 CORITIBA

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Fernando Timbó; Renato Augusto, Felipe Guedes (Carmona), Willyam (Lúcio Flávio) e Thomaz (Magno); Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti.

Coritiba:Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos (Carlos Eduardo); Guilherme (Uillian Correia), Guilherme Parede e Alecsandro (Bruno Moraes).
Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA).
Data/Horário: 17/10/2018, às 18h30.
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Público/Renda: 5863 pagantes | R$ 79.645,00.
Cartões Amarelos:
Diego Ivo (Paysandu). Guilherme Parede e Carlos Eduardo (Coritiba).
Cartões Vermelhos: Carlos Eduardo e Guilherme Parede (Coritiba).
Gols:
Renato Augusto, aos 38′ do 2º tempo para o Paysandu. Diego Ivo (contra), aos 15′ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Grêmio Maringá é
Contra Cruzeiro, Par

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo