18 de October de 2017 5:53:25

Coritiba empata com Cruzeiro e fica perto do título do Campeonato Brasileiro Sub-20

Cruzeiro e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1 jogando na tarde desta quinta-feira (12) no Estádio Independência, em Belo Horizonte no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe mineira saiu na frente, com polêmico pênalti, convertido por Marcelo aos 6 minutos do 2º tempo. Porém, aos 37′ da segunda etapa, Thalisson deixou tudo igual.

Com o resultado, o Coxa joga pelo empate sem gols para ser campeão. O jogo de volta entre Coritiba e Cruzeiro pela final do Brasileiro Sub-20 acontece na sexta-feira (20), às 16h30 no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

A bola rolou no Estádio Independência e o Cruzeiro saiu para o jogo criando as melhores chances nos primeiros minutos. Já o Coritiba chegou com perigo aos 14 minutos, mas na jogada, o árbitro assinalou impedimento de Índio. Aos 19 minutos mais uma boa chegada do Coxa com Índio que tentou de cabeça e perdeu grande chance de abrir o marcador. A resposta da equipe da casa veio com Nonoca que arriscou, mas acabou mandando a bola por sobre o gol de Arthur. Aos 25 minutos, mais uma chegada do Coxa, desta vez com Julio Rusch cruzando para área. O goleiro Vitor Eudes afastou o perigo de soco.

Com o passar dos minutos o Coritiba também ia apostando bastante na marcação dificultando a saída de bola para o Cruzeiro. A melhor chance de abrir o marcador veio aos 39 minutos com Índio tocando rasteiro para Mosquito, mas a defesa da Raposa conseguiu evitar o gol. Intervalo de partida sem gols.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Cruzeiro quase marcou, exigindo bela defesa do goleiro Arthur. Quatro minutos depois, confusão na área e a assistente Fernanda Nândrea Gomes Antunes informou ao árbitro Wanderson Alves de Sousa que havia acontecido pênalti no lance, pois alguém tinha tocado a bola com a mão. Muita reclamação e o técnico do Coritiba, Sandro Forner, foi expulso. Marcelo foi para a cobrança e abriu o placar aos 6 minutos. 1 a 0.

Com a vantagem, a equipe mineira seguia melhor na partida, porém aos 37 minutos boa jogada em velocidade do ataque coxa-branca, cruzamento para área e Thalisson de cabeça completou deixando tudo igual no Independência.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 CORITIBA

Cruzeiro: Vitor Eudes; Lucas Soares, Cacá, Gustavo Rissi e Raphinha; Eduardo, Nickson (João Luis), Nonoca, e Jonata; Thonny Anderson e Marcelo.
Técnico: Emerson Ávila

Coritiba: Arthur; Marcos Moser, Dinis, Romércio e Thalisson; Léo Andrade, Vitor Carvalho, Julio Rusch e Matheus Bueno (Romeu); Mosquito e Indio (Pablo).
Técnico: Sandro Forner.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 12/10/2017, às 16h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Cartão Amarelo: Thonny Anderson (Cruzeiro). Júlio Rusch (Coritiba).
Gols: Marcelo, de pênalti, aos 6′ do 2º tempo para o Cruzeiro. Thalisson aos 37′ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Oficial

Siga em:
Terceirona Paranaens
Estrela do Norte e P

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo