Coritiba é goleado pelo São Bento em Sorocaba

O Coritiba foi até Sorocaba-SP enfrentar a equipe do São Bento na noite desta terça-feira (6) em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo no Estádio Walter Ribeiro foi bastante movimentado, com quatro gols, já no primeiro tempo. Porém, no segundo tempo, a equipe da casa foi superior e goleou o Coxa em 5 a 2, os dois do Coritiba foram marcados por Alecsandro na primeira etapa.

Com o resultado, o Verdão, com 46 pontos, cai para a 12ª colocação, enquanto a equipe paulista, também com 46, sobe para a 10ª colocação.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo na sexta-feira (9), às 21h30 recebendo o Goiás no Couto Pereira, em Curitiba. O São Bento joga no sábado (10) às 19h30 contra o Sampaio Corrêa no Castelão em São Luís (MA).

Primeiro tempo com quatro gols

A bola rolou e já teve gol com 40 segundos de jogo! Francis recebeu e mandou o chute cruzado, teve desviou engando o o goleiro Rafael Martins e indo na trave, Diogo Oliveira apareceu e tocou para o fundo das redes fazendo 1 a 0 para a equipe da casa. Mas o tempo para comemoração foi pouco. Aos 4 minutos, Chiquinho chutou e a bola bateu no braço de Ewerton Pascoa. Penalidade para o Coritiba. Alecsandro foi para a cobrança e deixou tudo igual. 1 a 1.

O jogo seguia aberto e movimentado. O São Bento-SP teve oportunidade aos 8 minutos cruzamento da direita, Francis tentou, mas não conseguiu a finalização. Três minutos depois, novamente França. Ele ajeitou e chutou, mas a bola saiu em linha de fundo. O Coritiba assustou aos 19 minutos, após cruzamento, Pablo de voleio mandou a bola perto do travessão.

Com um bom ritmo de jogo, as equipes iam se movimentando e aos 34 minutos, bola na área do Coritiba, a zaga cortou mal e acabou cometendo pênalti. Marcelo Cordeiro foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo colocando o São Bento-SP novamente na frente. 2 a 1.

A alegria da torcida durou menos de cinco minutos. Aos 39’, jogada pela esquerda de Guilherme Parede, ele toca para Alecsandro que finaliza e deixa tudo igual novamente. 2 a 2.

São Bento aplica goleada

O início do segundo tempo quase teve outro gol relâmpago. Tony recebeu e mandou o chute cruzado, mas o goleiro Rafael Martins praticou a defesa em dois tempos.

Com o jogo aberto, logo mais gols. Aos 19 minutos, boa jogada do São Bento, Diogo Oliveira cruzou, Marcelo Cordeiro e Ronaldo tentaram, porém, a finalização ficou com Joãozinho. 3 a 2 São Bento.

Até os 25 minutos, o Coritiba tentava se manter no jogo. Após cruzamento da esquerda, Guilherme Parede conseguiu a finalização, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Aos 32’ escanteio para o São Bento. Thalisson Kelven tentou tirar de cabeça, mas a bola foi para trás e Francis mandou para o fundo do gol, iniciando a goleada em Sorocaba, 4 a 2.

Dez minutos depois, Francis ia para o ataque, mas deixou a bola passar para Dudu Vieira, que livre, tocou para o fundo das redes dando números finais para a partida, 5 a 2.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO-SP 5 X 2 CORITIBA

São Bento-SP: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Cléo Silva); Roni (Joãozinho), Ronaldo (Paulo Vinícius) e Francis.
Técnico: Marquinhos Santos.

Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Escobar (Matheus Bueno), Simião e Chiquinho (Kady); Pablo (Nathan), Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/Horário: 06/11/2018, às 20h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS).

Público/Renda: 2.169 torcedores/R$ 28.435,00
Cartões Amarelos: Éwerton Pascoa, Francis (São Bento-SP). Alan Costa, Thalisson Kelven, Escobar (Coritiba)
Gols: Diogo Oliveira aos 40” do 1º tempo, Marcelo Cordeiro, de pênalti, aos 36’ do 1º tempo, Joãozinho aos 19’ do 2º tempo, Francis aos 32’ do 2º tempo, Dudu Vieira aos 42’ do 2º tempo para o São Bento-SP. Alecsandro, de pênalti, aos 4’ do 1º tempo e aos 39’ do 1º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Londrina vence Crici
"Este é o melhor mo

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo