16 de October de 2017 8:03:05

Coritiba é finalista na Copa Internacional Caio Júnior Sub-15

A equipe Sub-15 do Coritiba está na final da Copa Internacional Caio Júnior. Os garotos do Verdão bateram o Atlético-PR, nos pênaltis, jogando na tarde desta quinta-feira (3) no CT Barcelos, em Curitiba. No tempo normal, empate em 1 a 1, e nas penalidades, o Coritiba venceu por 3 a 2. O adversário da equipe coxa-branca será o Grêmio que também venceu nos pênaltis, o Jacuipense-BA, foram 6 a 5 para o tricolor gaúcho, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A final entre Coritiba e Grêmio acontece nesta sexta-feira (4), às 16h30 no CT Barcelos.

Copa Internacional Caio Júnior Sub-15

A Copa Caio Junior teve início no dia 31 de julho e reuniu oito equipes. No Grupo A, Chapecoense, Chiba (Japão), Coritiba e Jacuipense-BA. Já no Grupo B, Atlético-PR, Grêmio, Jacksonville (Estados Unidos) e Paraná Clube. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único, em seus respectivos grupos e os dois melhores de cada grupo avançaram a semifinal e então para a grande final.

O torneio foi idealizado por Matheus Saroli, filho do ex-técnico Caio Júnior, que faleceu na tragédia do voo da Chapecoense em novembro do ano passado, numa forma de homenagear seu pai. “A ideia da criação do Torneio foi homenagear meu pai. Queríamos de alguma maneira que o nome dele fosse lembrado para sempre, especialmente na cidade de Curitiba, e nada mais justo do que fazer uma competição que é para a categoria que ele começou jogando futebol de campo, pois ele começou aos 15 anos, no Grêmio”, disse Saroli.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Longe de casa, Foz d
Operário ganha temp

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo