22 de August de 2017 10:14:31

Coritiba é campeão da Copa Internacional Caio Júnior Sub-15

A equipe do Coritiba conquistou na última sexta-feira (4) o título de Campeão da primeira edição da Copa Caio Júnior, evento realizado em Curitiba (PR). Os garotos Alviverdes derrotaram na final o Grêmio-RS por 1 a 0, gol anotado por Messias, atacante que terminou como artilheiro da competição com 4 gols.

O torneio teve início em 31 de julho no qual reuniu grandes equipes do cenário Brasileiro, além de um time japonês e um norte-americano. Nos demais resultados do último dia da Copa o Paraná Clube venceu por 3 a 1 o time americano Jacksonville e ficou em terceiro lugar na Chave Prata. A Chapecoense derrotou os japoneses do Chiba por 2 a 1 e ficou com o título de campeã da Chave Ouro Atlético-PR venceu o seu jogo por 1 a 0 e ficou com a terceira colocação.

Antes da finalíssima ex-jogadores e craques consagrados participaram de um amistoso no qual deram um show de bola ao público presente bem como os espectadores que acompanhavam as transmissões ao vivo realizadas nas páginas do Facebook da Copa Caio Júnior. A partida terminou em 2 a 2 entre o time de branco, que tinha a presença do craque Alex e Aldemir Alcântara, e o time preto, que era comandado por Ricardinho e Cocito.

Copa Internacional Caio Júnior

O torneio foi idealizado por Matheus Saroli, filho do ex-técnico Caio Júnior, que faleceu na tragédia do voo da Chapecoense em novembro do ano passado, numa forma de homenagear seu pai. “A ideia da criação do Torneio foi homenagear meu pai. Queríamos de alguma maneira que o nome dele fosse lembrado para sempre, especialmente na cidade de Curitiba, e nada mais justo do que fazer uma competição que é para a categoria que ele começou jogando futebol de campo, pois ele começou aos 15 anos, no Grêmio”, disse Saroli.

Na premiação, Messias do Coritiba foi o artilheiro com 4 gols. Pedro Henrique, também do Alviverde foi premiado como o goleiro menos vazado além do treinador da equipe alviverde, João Nogueira, foi contemplado com o troféu Caio Júnior de melhor treinador. Entretanto, o troféu de melhor jogador da Copa foi entregue ao número 10 atleticano João Pedro.

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Londrina é derrotad
CBF define grupos da

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo