19 de October de 2017 6:17:32

Coritiba derrota Chapecoense por 2 a 0 e volta a vencer no Couto Pereira

Coritiba

Coritiba e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (6), pelo fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após um longo período, o Coritiba voltou a vencer no Couto Pereira. Superior, o Alviverde conseguiu uma vitória sobre a Chapecoense pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Coxa ocupa a 9ª colocação, com 25 pontos conquistados. Agora, o Coritiba tem uma semana livre para trabalhar. O próximo confronto acontece no sábado, contra o Atlético-GO, às 16h, em Goiânia.

 

Primeiro gol de Alecsandro pelo Coritiba

A partida começou com as duas equipes se estudando, com o Coritiba tentando controlar o meio de campo. Já a Chapecoense marcava em pressão a saída de bola, dificultando a chegada do Coxa ao ataque.  A primeira grande chance do Coxa foi o gol. Aos 23 minutos, Carleto cobrou falta e Alecsandro chegou de cabeça para colocar o Coxa na frente do placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alviverde.

A primeira boa chance da Chape aconteceu aos 26′. Seijas apareceu bem, dentro da área do time da casa, e arriscou o chute, a bola acabou ganhando força e indo por cima do gol. O Coritiba controlava o jogo, até que aos 43′, após roubada de bola no ataque, Rildo saiu em velocidade e mandou uma bomba no canto para ampliar a vantagem do Verdão.

Chapecoense é melhor, mas Coxa segura o resultado.

Com a desvantagem no placar, a Chapecoense começou o segundo tempo partindo para cima do Coritiba. Em menos de cinco minutos, a Chape chegou duas vezes com perigo, mas parou na zaga Coxa-branca, que estava bem posicionada em campo. Após o bom começo do time visitante, o Coritiba acalmou o jogo conseguindo ter o domínio do meio de campo.

A primeira grande chance do time catarinense no segundo tempo veio aos 11′. Girotto recebeu boa bola aérea, arrumou o corpo e bateu de primeira, mas não contava com o goleiro Wilson, que fez uma grande defesa para evitar o gol. A Chapecoense até criava as melhores chances, mas pecava na hora de finalizar a jogada. Enquanto o Coritiba não chegava com perigo, mas conseguiu segurar o resultado e voltar a vencer no Couto Pereira.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 CHAPECOENSE

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Galdezani (João Paulo) e Carleto (Neto Berola); Rildo (Filigrana) e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Chapecoense: Jandrei; Diego Renan, Grolli, Fabrício e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Seijas (Guerrero), Luiz Antônio (Penilla) e Júlio César (Túlio de Melo); Arthur.
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 06/08/17, às 16h.
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone

Gols: Alecsandro, aos 21′ e Rildo, aos 43′ do 1º tempo para o Coritiba.

 

Foto: Andre Ribas/Redação em Campo

 

 

Siga em:
Jogando fora de casa
Para fechar o turno

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo