Coritiba dá primeiros passos no planejamento para 2018

O Coritiba começa a se movimentar para a temporada 2018, o clube está um pouco atrasado em relação ao planejamento dos outros, pois teve seu pleito eleitoral no último dia 9 e a posse do presidente ocorreu no dia 14 deste mês, quase um mês antes da estreia no Estadual, que acontece no dia 21 de janeiro de 2018, contra o Prudentópolis no Couto Pereira.

O clube tem alguns nomes confirmados. O técnico Sandro Forner foi promovido do time Sub-20 e comanda o time principal no ano que vem e o auxiliar Tcheco foi anunciado nos últimos dias. Tcheco é ex-atleta do clube e até ano passado exerceu funções na comissão técnica alviverde, depois disso foi para o Paraná Clube onde conquistou o acesso para a Série A. No elenco apenas o volante João Paulo já teve contrato renovado, ainda pela antiga diretoria. Recentemente o presidente Samir Namur também confirmou a permanência do goleiro Wilson, que tem contrato até 2020 e tinha proposta de um time da Turquia.

Saídas

Muitos jogadores do elenco que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro não ficaram no Coritiba. Na defesa Cléber Reis, Luizão e Léo não terão seus empréstimos renovados a principio. O lateral Dodô foi vendido ao Shaktar Donetsk da Ucrânia por dois milhões de euros. Tiago Carleto está praticamente fechado com o rival Atlético-PR, porém o anúncio oficial ainda não aconteceu, pois Carleto ainda tem contrato com o Coxa. O zagueiro Werley que tem mais um ano de contrato foi especulado no Vitória-BA.

No meio campo Alan Santos, Anderson, Rafael Longuine, Jonas e Tomas Bastos não ficam no clube, Daniel retorna ao São Paulo mas pode ter seu empréstimo renovado dependendo de negociação. O meia Matheus Galdezani despertou o interesso da antiga diretoria do Santos, porém com um novo mandatário o negócio dificilmente acontecerá. O alemão Baumhjohann que atuou poucas vezes com a camisa alviverde já demonstrou interesse em renovar seu contrato que se encerra neste ano. Yan Sasse desperta o interesse do Bahia, insatisfeito, só fica no Alto da Glória com garantias de que irá ter mais tempo de jogo.

No ataque Filigrana, Getterson, Léo Santos e Neto Berola tem seus futuros ainda indefinidos, mas dificilmente ficam no clube. O atacante Rildo fechou o Vasco e Henrique Almeida tem seu empréstimo encerrado junto ao Grêmio. Keirrison e Iago devem permanecer. Kleber, um dos principais nomes do time, tem contrato por mais um ano e a diretoria já demonstrou interesse em manter o atleta. Alecsandro que estava emprestado pelo Palmeiras, tem seu contrato com o time Paulista se encerrando neste ano e já tem um pré-contrato assinado para permanecer no Coxa, porém ainda não é certo se ele fica ou não no clube, caberá ao atleta decidir.

Chegadas

Com todas essas saídas e com a redução no orçamento o Coritiba deverá utilizar muito sua base, esse foi um dos pontos para a contratação do técnico Sandro Forner que tem muita experiência com os jovens atletas.

Os atletas que devem receber oportunidade no time principal são os laterais Léo Andrade e Marcos Moser, o meia Júlio Rusch e os atacantes Indío e Mosquito. Mais nomes podem aparecer nos próximos meses.

O meia Ruy que fez boa temporada e foi campeão da Série B pelo América-MG e o atacante Rafhael Lucas que estava no Paraná devem voltar ao time. Segundo a jornalista Nadja Mauad o Coritiba tem interesse em Lucas Taylor, lateral-direito que pertence ao Palmeiras e teve passagens por Paraná Clube e Paysandu recentemente.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Com mais reforços,
Paranaense Priscila

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo