Coritiba conta com retornos para enfrentar o CRB-AL

O Coritiba finalizou a preparação para enfrentar o CRB, o Alviverde conta com retornos importantes para esta partida. William Matheus retorna após três meses se recuperando de lesão, Alecsandro estará a disposição após se recuperar de uma virose e o atacante Iago deve fazer seu primeiro jogo como titular após se recuperar de lesão muscular. O jogo está marcado para a terça (05), às 19h15 no Estádio Couto Pereira.

Para este jogo o técnico Eduardo Baptista deve poupar o atacante Bruno Moraes para aprimorar a parte física. O atleta foi titular em todos os jogos da Série B até então. Alecsandro disputa a posição com Pablo Tomaz, jovem de 18 anos que foi integrado das categorias de base na última semana. “Resolvi tirar ele (Moraes) para, em Florianópolis, ele voltar em uma condição boa. Para essa função, tem o Alecsandro, que, desde o primeiro dia que cheguei, falei para ele se preparar que ia ganhar uma chance. Também tem o Pablo (Thomaz), menino da base que vem se destacando. Nos treinos, foi o cara que mais fez gols”, declarou o treinador em coletiva.

O lateral William Matheus que sofreu uma lesão no tornozelo no dia 22 de fevereiro, em jogo contra o Uberlândia. O atleta falou sobre a expectativa do retorno. “Venho treinando há algum tempo já, mas claro que tomando os cuidados necessários, fazendo todos os trabalhos. Estou me sentindo bem, estou à disposição dele. Não sei ainda qual time vai entrar, mas me sinto pronto e espero estar em campo”, explicou.

O time ainda não está definido, as principais dúvidas são na lateral esquerda e no ataque. Na lateral existem três possibilidades: Chiquinho, Abner e William Matheus. O primeiro vem treinando como titular, mas o fato de estar improvisado na posição deve pesar. Já no ataque, a dúvida é se Iago começa jogando ou se o próprio Chiquinho assume a posição de Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Coxa e CRB se enfrentaram seis vezes na história e voltam a se encontrar após 11 anos. O verdão leva vantagem no confronto, são quatro vitórias, um empate e uma derrota ao todo

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRB-AL

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (Abner ou William Matheus); João Paulo, Simião, Alisson Farias e Yan Sasse; Iago (Chiquinho) e Alecsandro (Pablo Tomaz).
Técnico: Eduardo Baptista.

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena (Flavio Boaventura), Anderson Conceição e Diego; Lucas, Tinga, Diego Rosa, Cleiton Xavier e Willians Santana; Rafael Costa.
Técnico: Júnior Rocha.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data/Horário: 05/06/2018, às 19h15.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Mirando o G4, Londri
Com final agitado, P

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo