Coritiba confirma Vinicius Kiss e Abner; Kleber pode estar de saída

O Coritiba confirmou a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, são eles o meia Vinicius Kiss e o lateral esquerdo Abner. As contratações fazem parte do pacote de reforços prometido pela diretoria alviverde após a eliminação na Copa do Brasil contra o Goiás.

Vinicius Kiss é meio-campista e atua geralmente como volante, porém é versátil e pode atuar em mais de uma função no meio-campo. O atleta terá a concorrência de nomes como Vitor Carvalho, Júlio Rusch, João Paulo e Matheus Galdezani. Kiss participou da campanha de acesso para a Série A do Paraná Clube em 2017, sendo titular em parte da competição. Já em 2018 o atleta estava no São Caetano-SP aonde teve boas atuações no Campeonato Paulista, ele renovou o contrato com o clube Paulista até o final de 2019 e acertou empréstimo para o verdão até o fim desta temporada.

O lateral Abner é cria da base alviverde, ele foi vendido para o Real Madrid em 2014 após defender a Seleção Brasileira sub-17 no campeonato de Tóulon em 2013. Pelo Madrid Abner atuou pelo time B, mas sofreu com duas lesões no joelho e em 2017 acabou emprestado ao Estoril-POR. Abner pediu para deixar o clube português após o Coritiba demonstrar interesse na sua contratação.

 

Atacante Kleber pode estar de saída

Quem pode estar de saída do Alto da Glória é o atacante Kleber, com apenas um gol no ano e duas lesões o atacante teve sondagens do Fluminense e uma negociação pode ocorrer. Há cerca de três semanas o atleta foi sondado pelo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori, desde então o clube carioca mantém conversas com o atacante. Kleber tem um dos maiores salários do elenco  e a diretoria alviverde pode negocia-lo para ter um alívio de caixa e buscar mais contratações. Segundo informações do jornalista Nicolas França, a diretoria do Coritiba está disposta a negociar o atleta desde que o Coritiba receba um compensação financeira. Lembrando que o contrato do jogador vai até o final de 2018

Kleber foi julgado no dia 13 de julho do ano passado pela confusão com o volante Edson do Bahia em jogo do Campeonato Brasileiro 2017, neste dia ele foi suspenso por 15 jogos inicialmente. Desde então o atleta jogou apenas 11 jogos em um período de quase 10 meses.  Neste ano ele tem apenas um gol marcado pelo Campeonato Paranaense. Ele sofreu uma lesão no jogo contra o Londrina ainda em fevereiro, cerca de um mês depois ele retornou e jogou 45 minutos do confronto de volta contra o Goiás e voltou a sentir a lesão. Após esse acontecimento o clube chegou a demitir o então preparador físico Robson Gomes. O atacante voltou a treinar nesta semana e sua participação no jogo de volta da final do Campeonato Paranaense chegou a ser cogitada.

Fotos: Coritiba Oficial

Siga em:
Maringá FC apresent
Tricolor apresenta m

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo