Coritiba com foco total para “jogo do ano”

O Coritiba vem trabalhando forte nesta semana visando o confronto decisivo contra a Chapecoense, jogo que decide a permanência ou não do clube na elite do futebol brasileiro em 2018. A partida está marcada para o domingo (3), às 17h, na Arena Condá em Chapecó e é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação do clube na tabela é delicada, mas apesar de tudo o time depende apenas de si para não cair, confira os panoramas:

Vitória do Coritiba

Uma vitória simples garante o Coritiba na Série A sem depender de outros resultados.

Empate

Com um empate o time precisa torcer para que Avaí e Sport e Vitória no máximo empatem seus jogos, o Coxa tem uma vitória a mais do que o Avaí e melhor saldo de gols do que o Sport.

Derrota do Coritiba

Em caso de derrota a situação fica parecida com um empate, Avaí e Sport não podem ganhar, e o Coxa não pode ser goleado por mais de cinco gols da Chapecoense

Diante deste cenário a equipe tenta esquecer a última derrota contra o São Paulo e foca totalmente na “decisão” contra o time do oeste catarinense. O lateral Carleto falou sobre este momento decisivo. “Não foi o que almejávamos. Infelizmente o resultado não veio no jogo contra o São Paulo, mas já ficou pra trás. Estamos motivados. Nossa semana começou assim que o último jogo terminou. Sabemos da nossa obrigação e pedimos, mais uma vez, o apoio do nosso torcedor, que sabemos que estará conosco de onde for. Todas as vezes em que estivemos em um momento difícil, fomos lá e provamos que tínhamos condição. Esta é uma semana ótima de trabalho para nós e a gente vai trabalhar muito. Pode ter certeza que vamos doar sangue no domingo pra conseguir a nossa permanência”, declarou em coletiva.

Para o treinador Marcelo Oliveira não é diferente, esquecer tudo o que passou e focar em uma vitória. “É uma situação difícil, mas nossos adversários também estão em uma situação complicada com jogos contra times fortes. A Chapecoense é um time que joga muito bem, mas é possível ganhar, desde que a gente produza bem. Essa nossa semana tem que ser muito proveitosa no aspecto tático e principalmente de mobilização para esta grande partida” falou em entrevista para a TV Coxa.

O time finalizou a preparação em Curitiba nesta sexta-feira (01) e já viaja para Chapecó, onde realiza o último treino da temporada no sábado (02) e finaliza a preparação para o confronto.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Toledo vence Imperia
Maringá FC anuncia

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo