Coritiba cede empate ao CSA nos instantes finais no Rei Pelé

O Coritiba foi até Maceió-AL enfrentar a equipe do CSA no Estádio Rei Pelé pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo, confronto direto pelo G4, foi de bastante pressão da equipe alagoana, o Coxa chegou a abrir 2 a 0, dois gols de Guilherme Parede, mas o CSA conquistou o empate, aos 40′ do 2º tempo de pênalti, cobrado por Daniel Costa, e aos 49′, no último lance, com gol de Edinho. Final 2 a 2.

Com o resultado, o CSA vai a 22 pontos subindo para a terceira colocação, podendo perder a posição ao final da rodada. O Coxa vai a 20 pontos e segue na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Coritiba joga em casa, na quarta-feira (4) recebendo o Paysandu, às 18h. O CSA visita o Brasil-RS no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, na quinta-feira (5) às 20h30.

Pressão do CSA, mas nada de gol

CSA e Coritiba iniciaram a partida no Rei Pelé e logo nos primeiros minutos o Coxa teve oportunidade em cobrança de bola parada, de escanteio e de falta, mas na sequência a equipe da casa passou a arriscar. Aos 9 minutos, o meia Didira soltou uma bomba de fora de área que ofereceu perigo à meta do goleiro Wilson. Aos 12 minutos, outra jogada, desta vez, chute cruzado de Niltinho para a defesa de Wilson. Nesse momento, o CSA exercia pressão tendo maior posse de bola. A equipe alagoana ia chegando e aos 16 minutos, Michel Douglas recebeu na área, porém, impedido.

Aos 26′ mais perigo na área coxa-branca. Leandro Souza aproveitou a sobra e mandou para o gol para mais uma boa defesa do arqueiro Wilson. Aos 37 minutos, chega novamente o CSA, jogada de Walter com Niltinho e mais uma vez quase o gol.

O Coritiba teve uma ótima oportunidade aos 40 minutos. Alisson Farias chutou forte dentro da área e a bola acabou batendo em Pablo Thomaz.

Sem mais lances, o jogo foi para o intervalo no zero a zero.

Emoções ficam para a etapa final

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com uma substituição, saindo William Matheus para entrada de Chiquinho. O CSA voltou sem alterações. O jogo iniciou e aos 2 minutos, o Coxa chegou com perigo, o goleiro Mota espalmou, Simião cruzou e Guilherme Parede apareceu para mandar para o fundo das redes. 1 a 0 Coxa!

Atrás no marcador, o CSA tentava reverter, porém, já não exercia tanta pressão como no primeiro tempo. E aos 18 minutos, falha na zaga alagoana. Simião cruza, o volante Edinho falha e Guilherme Parede aproveita para mandar de novo para o gol. 2 a 0 para o Verdão.

Sem alternativa, se não, ir para o gol, o CSA seguia tentando e aos 34 minutos, Xandão cabeceou e o goleiro Wilson defendeu, na sobra, Hugo Cabral chutou e Wilson defendeu de novo.

Com a pressão, aos 40 minutos, Niltinho é derrubado na área. Pênalti para o CSA e Daniel Costa foi para a cobrança batendo no ângulo superior direito, sem chance para a defesa Wilson. 2 a 1. Os instantes finais foram de muita correria. O Coxa ainda teve chances de ampliar nos acréscimos, mas aos 49 minutos, no último lance, Edinho conseguiu marcar e deixar tudo igual. 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL 2 X 2 CORITIBA

CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha (Taiberson); Edinho, Ferrugem, Didira (Hugo Cabral) e Walter (Daniel Costa); Niltinho e Michel Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho); Vitor Carvalho, Simião (Vinícius Kiss), Uillian Correia e Alisson Farias (Alecsandro); Guilherme Parede e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Data/Horário: 29/06/2018, às 18h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Cartões Amarelos: Ferrugem (CSA). Simião, Thalisson Kelven, Uillian Correira, Alecsando (Coritiba).
Gol: Daniel Costa, de pênalti, aos 40′ do 2º tempo e Edinho aos 49′ do 2º tempo para o CSA. Guilherme Parede aos 2′ e aos 18′ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Nesta sexta (29) tem
Sérgio Soares chega

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo