22 de July de 2017 8:34:40

Coritiba busca fazer as pazes com a torcida frente ao Fluminense no Couto Pereira

A goleada por 4 a 1 frente ao Avaí, na última quinta-feira (13) fora de casa, amenizou a crise que se instalava no Alto da Glória e reascendeu a autoestima além de quebrar um jejum de sete jogos sem vencer do Coritiba. É com este espírito vencedor que o Alviverde tenta diante do Fluminense, às 19h00 de domingo (16), no Couto Pereira conquistar além dos três pontos a confiança da torcida Coxa-branca. O duelo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2017.
Após a derrota no Couto por 3 a 0 para o Sport, o torcedor Alviverde saiu do estádio entristecido, furioso e com uma série de preocupação sobre o futuro da equipe. Porém, o resultado conquistado em Florianópolis trouxe um alento de que o time pode mostrar aquele mesmo futebol apresentado no início da competição. Rildo, autor de dois gols comentou a imprensa que se a equipe jogar com este espírito, vai ser difícil ganhar do Coxa. Para Matheus Galdezani, ter o apoio da torcida é fundamental ao clube e destaca: “Nós temos que jogar da mesma maneira, se dedicando, um apoiando o outro. Assim é o Coritiba, com garra e dedicação. Tenho certeza que estamos resgatando isso novamente”.
O Coritiba terá que mudar novamente sua equipe para a partida deste domingo. Márcio suspenso pelo terceiro cartão e Iago lesionado serão os desfalques, bem como o atacante Kleber que cumprirá sua sequencia de 12 jogos de punição. Luizão pode fazer sua estreia na defesa e Neto Berola que fez boa partida deve ser o substituto de Iago. William Matheus retorna a lateral esquerda. A dúvida fica na questão do ataque, já que Henrique Almeida e Alecsandro brigam pela vaga do Gladiador. No Fluminense, o time busca a recuperação após derrota no clássico frente ao Botafogo por 1 a 0. O treinador do Tricolor, Abel Braga deve manter a base do time e conta com o retorno do artilheiro Henrique Dourado. A baixa no Flu fica por conta de Wellington Silva que não viajou e seu destino deve ser mesmo a Europa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x FLUMINENSE-RJ

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Luizão (Werley) e William Matheus; Jonas, Galdezani e Anderson; Rildo, Neto Berola e Henrique Almeida (Alecsandro).
Técnico: Pachequinho.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira, Reginaldo e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 16/07/17, às 19h00.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (FIFA-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Atlético-PR empata
Com gol no fim, Oper

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo