25 de September de 2017 3:15:31

Coritiba busca a virada, mas cede empate no final para o Vasco na Vila Capanema

O Coritiba aumentou para seis a sequência de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas esteve perto de encerra-lá. Na noite deste domingo (2), Coritiba e Vasco se enfrentaram pela 11ª rodada do Brasileirão, e em um jogo agitado, cada time saiu com um ponto com o 2 a 2 no placar. O Coxa saiu atrás no placar, mas buscou a virada no segundo tempo com dois gols de Kleber, mas já nos acréscimos cedeu o empate ao Vasco.

Com o ponto ganho, o Coritiba chega a 16 e sobe uma posição, agora é o oitavo, já o time carioca é o sexto, com os mesmos 16 pontos. Na próxima rodada o Coxa tem mais um jogo como mandante, enfrenta o Sport na segunda-feira (10), às 20h, em local inicialmente marcado para o Couto Pereira, porém ainda será confirmado devido a troca de gramado.

Efetivo, Vasco abre o placar

Os primeiros minutos foram de muita marcação, tanto que com 30 segundos o zagueiro Paulão do Vasco recebeu cartão amarelo, por falta dura em Rildo. Com a bola rolando, o Coritiba tinha mais presença ofensiva, porém encontrava dificuldades no momento da finalização. O atacante Rildo teve duas oportunidades em sequência. Aos 11′, Rildo arriscou de fora da área e a bola saiu ao lado. Já no minuto seguinte, o atacante recebeu de Werley e chutou, Martin Silva espalmou.

Com tática mais recuada, o Vasco chegou ao gol na primeira chance que teve. Aos 20′, Henrique cruzou da esquerda e Thalles subiu mais alto para cabecear para o gol. Empolgado com a vantagem, o time carioca quase ampliou aos 22′. Após boa troca de passes, Nenê recebeu na entrada da área e chutou, Wilson defendeu.

Atrás no placar, o Coritiba adiantou a marcação, mas não passava pelo bloqueio defensivo do Vasco. Em uma das poucas chances claras de gol, Matheus Galdezani cruzou na área e Werley de cabeça mandou por cima do gol. E quem mais se aproximou do gol foi a equipe visitante, aos 41′ Douglas cruzou, Thalles cabeceou e viu Wilson espalmar e a bola ainda tocar no travessão.

Pressão Coxa, virada e empate no final

Para segunda etapa, o técnico Pachequinho colocou o meia Anderson no lugar do lateral-direito Léo, com isso, Tiago Real foi improvisado no lado do campo. O segundo tempo foi de muita luta e pouca técnica. O Coritiba com mais posse de bola procurava o ataque, mas do outro lado tinha um adversário que se defendia bem.

O primeiro lance de perigo da etapa final aconteceu somente aos 19′, quando Anderson chutou e Martin Siva espalmou. A jogada animou o Coxa, que três minutos depois chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio e muito bate-rebate na área, Kleber ficou com a sobra e mandou de cabeça para a rede.

O gol de empate deu moral para o Coritiba, que se lançou ao ataque. O time paranaense pressionou bastante o Vasco, e por muito pouco não chegou ao segundo gol. Aos 35′, Tomas Bastos cobrou falta e dentro da pequena área Werley falhou na hora de finalizar. E de tanto persistir, a vitória veio. Aos 42′, William Matheus cruzou na área, Werley tocou de calcanhar para Henrique Almeida, que serviu Kleber para marcar o segundo, mais um de cabeça. Mas, já nos acréscimos, um castigo. Aos 46′, Wagner empatou para o Vasco depois de cobrança de escanteio na área.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X2 VASCO

Coritiba: Wilson; Léo (Anderson), Márcio, Werley e William Matheus; Jonas (Tomas Bastos), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo (Neto Berola), Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Vasco: Martin Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Douglas, Matheus Vital (Eder Luis), Yago Pikachu e Nenê (Wagner); Thalles (Rafael Marques).
Técnico: Milton Mendes.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 02/07/2017, às 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcos Eustáquio S. Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público/Renda: 8.020 pagantes | 9.168 total | R$ 135.300,00
Cartões amarelos: Jonas, Bruno, Anderson (Coritiba); Paulão, Douglas, Breno, Martin Silva (Vasco)
Gols: Kleber aos 22′ e aos 42′ do 2º tempo para o Coritiba. Thalles aos 20′ do 1º tempo e Wagner aos 46′ do 2º tempo para o Vasco

Foto: Vasco da Gama Oficial.

Siga em:
Portuguesa Londrinen
Com mudanças, Londr

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo