18 de November de 2017 3:47:30

Coritiba anuncia a contratação do meia alemão Alexander Baumjohann

O Coritiba anunciou na noite desta terça-feira (4) a contratação do meio campista Alexander Baumjohann, jogador alemão de 30 anos que estava no Hertha Berlin-ALE para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Baumjohann é um meia-atacante que tem no currículo, passagens por grandes equipes da Alemanha, caso do Schalke 04 e Bayer de Munique e vem para ser o ‘camisa 10’ da equipe Alviverde. Apesar de nunca ter morado no Brasil, o alemão fala a língua portuguesa fluentemente, pois sua esposa é brasileira.

Em entrevista a TV do clube, Baumjohnan confessou que considera este o momento ideal para atuar no futebol brasileiro, além de comentar sua característica como jogador. “Eu sou meio atacante, gosto de ficar perto do gol, dar assistências e o torcedor vai poder me conhecer melhor em campo”.

Em sua carreira, Alexander conquistou quatro títulos nacionais, sendo duas Copas da Alemanha, uma Supercopa Alemã e uma Bundesliga. O atleta será apresentado nesta semana e seu contrato é válido até o fim da temporada.

Siga em:
Na despedida da Segu
Marcelo do Ó é anu

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo