22 de May de 2017 10:47:41

Copa do Brasil Sub-20 tem início no dia 5 de abril

Na ultima terça-feira (7), a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acertou os documentos oficiais da Copa do Brasil Sub-20. A competição que reúne 32 times tem início no dia 5 de abril com os jogos de ida da primeira fase. Os jogos de volta estão marcados para o dia 12 de abril.

Os 32 times divididos em 16 chaves, sendo 20 da SérieA de 2016 e 12 da Série B do último ano. Nos documentos liberados pela CBF, estão a tabela da competição, o diagrama de confrontos, o Regulamento Específico (REC) e o Plano Geral de Ação.

Três times paranaenses estão na disputa da competição. O Atlético-PR que foi vice-campeão do torneio em 2015, estreia em seu primeiro jogo contra o Brasil de Pelotas (RS), fora de casa. Já o Coritiba recebe o Palmeiras em Curitiba. Além deles, o Londrina também participará da competição. O Tubarão encara no seu primeiro duelo o Fluminense no norte paranaense.

O atual campeão da competição é o São Paulo que em 2016 foi bicampeão decidindo contra o Bahia. No primeiro confronto, o tricolor paulista conseguiu a vitória de 3 a 1 em cima dos baianos. Na volta, a partida terminou em 2 a 2, o que acabou dando o título de campeão da Copa do Brasil Sub-20 à equipe paulista.

Confira as partidas da primeira etapa do campeonato:

Vila Nova-GO x São Paulo-SP

América-MG x Vasco da Gama-RJ

Brasil-RS x Atlético-PR

Santa Cruz-PE x Vitória-BA

Náutico-PE x Corinthians-SP

Chapecoense-SC x Internacional-RS

Ponte Preta-SP x Botafogo-RJ

Atlético-GO x Atlético-MG

CRB-AL x Flamengo-RJ

Sport-PE x Figueirense-SC

Ceará-CE x Bahia-BA

Luverdense-MT x Santos-SP

Criciúma-SC x Cruzeiro-MG

Coritiba-PR x Palmeiras-SP

Avaí-SC x Grêmio-RS

Londrina-PR x Fluminense-RJ

Siga em:
Classificado para te
Operário conhece ad

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo