Contando com “ambiente da Arena”, Atlético-PR está pronto para final

A festa voltou na Arena da Baixada, e contando com o “ambiente da Arena”, o Atlético-PR de Tiago Nunes está pronto para seu último jogo no Paranaense 2018. O Atletiba 373 definirá o campeão do estadual. Em pequena desvantagem, os Aspirantes, precisam reverter a derrota da primeira partida.

Para levantar a taça de campeão o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença, caso vença por apenas um gol, a decisão irá para as penalidades. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro confronto, o Coritiba tem a vantagem do empate.

Ambiente da Arena

Em entrevista para o site oficial do clube, o técnico Tiago Nunes destacou os pontos que o Furacão precisa melhorar para esta final e espera um bom ambiente na Arena e a força da torcida para empurrar o Atlético-PR. “Sabemos que poderíamos ter rendido mais. Mas estamos confiantes que, dentro da nossa casa e com a ajuda do nosso torcedor, podemos reverter esse placar. Precisamos ter mais desequilíbrios técnicos e mais velocidade nas ações. Tenho certeza que, com o ambiente dentro da Arena, vamos ter um jogo muito competitivo, digno de uma final”, disse o treinador.

Contando com a semana cheia para treinar, o comandante dos Aspirantes destacou a pausa desta sequencia de jogos e como foi bom para preparação da equipe para esta final. “Recuperamos as energias após os cinco jogos. Fortalecemos o que tínhamos de bom e avaliamos o que precisávamos melhorar para esse jogo. Chegamos mais prontos do que no primeiro jogo”, avaliou o treinador

Atlético-PR e Coritiba se enfrentam neste domingo, pela final do Campeonato Paranaense, às 16:00 horas na Arena da Baixada. Este será o terceiro ano consecutivo que a dupla Atletiba define o estadual. Em 2016 o Furacão foi o campeão, ano passado o Coxa, e com 100% dos jogos realizados pelos Aspirantes o rubro negro espera levantar a 24ª taça de campeão paranaense.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Atlético-PR: Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Coritiba:  Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Pablo e Evandro (Kleber).
Técnico: Sandro Forner

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 08/04/2018 às 16h00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de Sousa Santos Renes

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Paranavaí busca vit

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo