23 de May de 2017 7:10:06

Confira os preparativos das equipes paranaenses para o início da Série D

O Brasileirão da Série D terá início neste final de semana, com a participação de equipes de todos os 26 estados e do Distrito Federal. Na primeira fase, ou fase de grupos, os 68 times estão divididos em 17 grupos de quatro clubes, onde se enfrentam dentro de sua chave, em turno e retorno.

Os primeiros de cada grupo + os 15 melhores segundos colocados avanças a segunda fase, contabilizando 32 equipes, no qual será realizado o sistema já conhecido do torcedor, o mata-mata até a conquista do título. Neste ano, três clubes estarão representando o Futebol Paranaense na competição nacional: PSTC Procopense, Operário Ferroviário e o Foz do Iguaçu. Assim, o Redação em Campo mostra ao torcedor, como anda os preparativos dos times antes da estreia.

 

Operário Ferroviário-PR

A equipe do Operário segue suas rotinas de trabalhos para iniciar bem na Série D. Como o time não vem atuando em seu grupo na Segundona do Paranaense (que até então, não tem data para começar), o time Alvinegro buscou manter-se ativo realizando amistosos durante este período. A equipe fez três match-treinos, sendo duas diante do PSTC e outra contra o Trieste, time amador de Curitiba, sendo todas com vitórias.

No elenco, o Fantasma apresentou reforços, com destaque para os atacantes, Quirino, jogador bem conhecido do futebol do Paraná, e Schumacher, atleta que iniciou sua carreira no Atlético-PR. Além deles, o meia Athos também foi apresentado no clube. O experiente jogador de 36 anos vem ao Operário ser a referência no meio campo e espera pode corresponder da melhor forma, com o acesso do time.

O Operário Ferroviário está no Grupo A15, ao lado de Brusque-SC, São Paulo-RS e XV Piracicaba-SP. A estreia será neste domingo (21), às 15h30 diante do Brusque, no Estádio Germano Krüger.

Foz do Iguaçu-PR

O time do Foz do Iguaçu apresentou na última semana, parte do elenco e da comissão técnica que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão da Fronteira terminou a competição estadual fora da zona de classificação e sem risco de rebaixamento, dispensando alguns atletas. Porém, com a oportunidade de representar o futebol paranaense na Série D, o time buscou peças e manteve a base do elenco, caso do técnico Allan Aal, bem como jogadores do sub-23 do clube.

O time não divulgou sobre os amistosos e jogos-treinos durante este período de preparação. O Foz do Iguaçu se encontra no Grupo A16, junto com Novo Hamburgo-RS, São Bernardo-SP e Inter de Lages-SC. A estreia será fora de casa, no domingo (21) às 16h00 diante do Inter, no Estádio Tio Vida, em Lages.

PSTC Procopense-PR

O PSTC Procopense vem para a Série D disposto a realizar uma boa competição. O time reformulou quase todo o elenco que disputou o Campeonato Paranaense, salvo alguns atletas que se destacaram caso do atacante Lucão. Foram anunciados cerca de sete novos atletas, além de jogadores vindos do sub-23 do clube.

Nos amistosos, o Leão do Norte fez boas apresentações, disputando quatro jogos treinos, com duas vitórias – Jacarezinho e SE Cambará – e duas derrotas – ambas para o Operário Ferroviário –. Com isso, a comissão técnica deve ter uma base do elenco que inicia a competição nacional.

O PSTC Procopense está no Grupo A17, ao lado das equipes do Ituano-SP, Metropolitano-SC e do São José-RS. O time de Cornélio Procópio estreia no domingo (21), às 16h00 diante do Metro, no Estádio do SESI, em Blumenau (SC).

Siga em:
Com chances remotas,

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo